Cotidiano

Feira de Ciências reúne mais de 155 projetos e inicia hoje

Ação reúne trabalhos de alunos de 48 escolas da Capital e Interior

A XXV Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr), a VII Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o VIII Torneio Estadual de Robótica Educacional, para alunos das escolas de Educação Básica Pública do Ensino Fundamental II, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Capital e Interior iniciam hoje, às 18 horas, no Roraima Garden Shopping. O evento científico encerra na sexta-feira, 7.

O tema escolhido é “A Matemática está em tudo” e está relacionado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para o ano de 2017.

Cento e cinquenta e cinco projetos de 48 escolas da Capital e do Interior devem ser apresentados no evento até sexta-feira (7).  Com a participação de aproximadamente 465 alunos, 155 professores orientadores, a Feira ocorre no horário das 13h às 21h30, com entrada franca para visitação. 

Estudante do Ensino Fundamental II e Médio irão apresentar os projetos de trabalhos científicos apresentados em mostras nas escolas e que foram selecionados para a XXV Fecirr, VII Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e VIII Torneio Estadual de Robótica Educacional.

O evento tem por objetivo a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos de estudantes do Nível Fundamental II, Médio e EJA que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

Conforme o coordenador da Fecirr, Diego Araújo, os trabalhos expostos serão avaliados por uma comissão montada por mestrandos, professores e  pesquisadores de instituições como Uerr (Universidade Estadual de Roraima),  UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Os projetos selecionados em primeiro, segundo e terceiro lugares, além de  receber medalhas e troféus, poderão apresentar os trabalhos na Feira de Mineira de Iniciação Científica, no próximo ano.