Geral

Fedar promove Torneio de Velocidade de Natação ‘Flamarion Vasconcelos’

Competição será realizada neste sábado, 24, em duas etapas e homenageia jornalista que sempre apoiou o esporte de Roraima

A primeira competição da temporada 2018 promovida pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima acontece neste sábado (24). O Torneio de Velocidade de natação ‘Flamarion Vasconcelos’, promete muita emoção, nas disputas de provas de 50 metros nos quatro estilos: Borboleta, Costas, Peito e Livre.

As disputas serão realizadas entre oito clubes, sendo cinco de Roraima: APABV/PERFIL/6ºBEC, representada por 33 atletas; Aquática Marinho/ASSOPBM, com 42 atletas; Vila Olímpica/FETEC, com 18 nadadores; SEST/SENAT que terá 20 e SINPOL com 12 atletas.

Do Amazonas, participam outros seis atletas dos clubes SEST/SENAT, Olímpico Clube e Aquática Amazonas. “Teremos uma média de 130 atletas na competição. As provas disputadas serão as quatro de 50 metros e os revezamentos de todas as categorias e naipes. Pré-Mirim e Mirim até 10 anos, Petiz 11 e 12 anos, Infantil 12 e 13 anos, Juvenil 14 e 15 anos, Júnior 17 a 19 anos, Sênior até 24 anos e Master a partir de 25 anos. Será uma belíssima disputa”, destacou a presidente da Fedar, Gilda Hupsel.

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados em cada prova. Os clubes que mais somarem pontos, também recebem troféus de Campeão, Vice-campeão e terceiro colocado.

Os atletas com melhores índices técnicos nas categorias de infantil a Sênior, no masculino e feminino, recebem medalhas e os atletas mais eficientes, que mais somarem pontos pra suas equipes também serão premiados.

HOMENAGEM – O evento que leva o nome do repórter Flamarion Vasconcelos, jornalista que sempre apoiou o esporte de Roraima. Será disputado em duas etapas: a primeira, às 8 horas. À tarde, inicia às 16 horas.
“Convidamos os pais de atletas e torcedores dos clubes participantes. A grande atração deste evento é que as provas são rápidas e com isso, veremos grandes duelos, pois as provas nas categorias Infantil a Sênior, nadam juntas, tornando a disputa ainda maior, pois são balizadas por tempo. Mas a premiação é por categoria”, esclareceu Gilda.

A Fedar tem o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista, da Administração da Vila Olímpica. Agradecimentos ainda aos Patrocinadores dos Clubes e Atletas.