Entretenimento

Fãs falam sobre a expectativa da estréia do novo filme

Cal Lynch revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários. Esse enredo é familiar para os fãs do game ‘Assassins Creed’ que ganhou uma versão para o cinema dirigido por Justin Kurzel e estrelado pelo indicado ao Oscar Michael Fassbender.

Quando o longa foi anunciado, muito se esperava da produção e a expectativa dos fãs era de que esse filme poderia ser a primeira boa adaptação de um game.

Para o fã dos jogos, Junior Mota, há muita dificuldade em transformar games em filmes por cineastas de Hollywood. Apesar disso, entre os fãs do jogo existe uma expectativa que se criou para a estreia.

“Os primeiros jogos sempre foram muito ricos em história. Mas eu pessoalmente ‘tô esperando pouco do filme, com medo de decepcionar por que é difícil um jogo virar um bom filme. Confio muito no trabalho do Michael Fassbender. A maior ansiedade são pelas cenas de ação e pela história em si, espero que eles aprofundem bem a historia da “irmandade” dos assassinos e a forma como os assassinatos eram feitos” contou.

Para outro fã do jogo, Ramon Hiama, um filme de Assassins Creed é algo aguardado com ansiedade há muitos anos pelos fãs da franquia.

“Eu, como fã, espero fidelidade ao contexto da trama do jogo” diz.

Ele explica que na história, o personagem principal, através de uma máquina, visita a memória de seus antepassados, que fazem parte de uma sociedade secreta chamada Assassinos, a qual é rival dos Templários.

“A jogabilidade focada na larga capacidade de movimentação, lembrando a prática do “Parkour” e a presença de personalidades do passado como Leonardo da Vinci e Maquiavel são detalhes que me cativaram bastante na franquia de jogos e creio que seja algo que os fãs também esperam ver no filme”, completa.

Há quem acredite que o filme tenha capacidade para se igualar a qualidade do jogo, é o caso de Clarissa Vencato que será uma das primeiras na fila de estréia.

“Uma das coisas mais interessantes no jogo são personalidades da época que fazem parte da história. A expectativa é que o filme traga esse contexto histórico para as grandes telas. Gostaria de ver personalidades como o político Robespierre e Madame Tussauds que fazia modelos de cera. É uma história fantástica”, conta.

Filme

Além de Michael Fassbender, o filme conta com a participação de Marion Cotillard.  Assassins Creed estreou no dia 21 de dezembro nos Estados Unidos. Pelos cinemas roraimenses, o filme teve a estreia na madrugada dessa quinta-feira (12).

Nos Estados Unidos da América, o filme protagonizado por Michael Fassbender estreou a 14 de Dezembro, e já conseguiu gerar $22.6 milhões, ocupando a quinta posição entre os filmes mais vistos durante esta semana de Natal.

Game

Assassin’s Creed é uma série de jogos eletrônicos de ação-aventura criada pela Ubisoft. A série consiste atualmente em nove jogos principais, além de outros jogos secundários. Os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, iOS, HP webOS, Android, Nokia, Symbian, Windows Phone e Wii U.