Cotidiano

Famílias estão desalojadas devido a cheia do Rio Branco

O nível do Rio Branco em Caracaraí está em 8,56m e a previsão é que até amanhã chegue aos 9m.

Devido a cheia do Rio Branco, cerca de 11 famílias ficaram desalojadas em Caracaraí e foram levadas para casa de familiares ou para o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município. O nível do Rio Branco em Caracaraí está em 8,56m e a previsão é que até amanhã chegue aos 9m

Além disso, na tarde de hoje, 28, mais uma família ficou desabrigada e encaminhada para um abrigamento provisório pela Prefeitura.

“Essa família foi levada para o nosso abrigo do Centro de Referência e Assistência Social (Cras)”, explicou a prefeita. O Cras fica localizado na Rua José Cândido de Sá, no bairro Nossa Senhora do Livramento” disse  a prefeita do município Socorro Guerra.

A Prefeitura de Caracaraí ressalta que até o momento, as equipes do município estão conseguindo atender a demanda e que a  Central 153 está disponível para atender a população que esteja em situação de risco no caso da elevação do nível do Rio Branco.

Outro lado – A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Proteção Ambiental (3ª CIA/BPABM), sediada no município de Caracaraí, está prestando o apoio à Defesa Civil Municipal de Caracaraí.

Nesse primeiro momento foi adotado como abrigo provisório o CRAS do município de Caracaraí e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDC) informou que está fazendo o trabalho de campo com vistorias nas comunidades ribeirinhas para apresentar um diagnóstico das necessidades de alimentação e outros recursos, bem como a instalação de novos abrigos.

A CEPDC está prestando o apoio necessário aos municípios no que tange as ações de Proteção e Defesa Civil para minimizar os efeitos da elevação do nível do Rio Branco e das chuvas em todo o Estado.

Mais informações na Folha impressa de amanhã, 29.