Cotidiano

Familiares denunciam que presos estão sem comida

Conforme a denúncia, presos não receberam hoje o café da manhã e o almoço

Familiares de presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) denunciaram à Folha que os detentos não receberam almoço e café da manhã, nesta segunda-feira (02). Conforme a denúncia, a falta de alimentação ocorre constantemente.

“Eles cortam a alimentação dos internos, sendo que este direito era um dos únicos que ainda estava sendo cumprido, pois os atendimentos jurídicos, de saúde, odontológico e todos os outros direitos garantidos na lei viraram lenda há muito tempo”, informou um dos familiares que denunciou à Folha.

Segundo um agente penitenciária que preferiu não se identificar, a falta de alimentação causou tumulto entre os presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. “A informação que recebemos é que a alimentação não veio devido à falta de pagamento. Em protesto os presos causaram tumulto batendo nas grades, mas a situação já foi controlada”, disse.

Outra reclamação dos familiares é quanto à falta de funcionários para atender os visitantes que levam o ‘sacolão’ para os presos.

“A maioria dos familiares são as mães dos detentos, senhoras de idade que chegam ao local por volta das 5 horas da manhã para enfrentar uma fila interminável. No local, não há lugar pra sentar, não tem banheiro, é apenas um galpão, e muitas vezes não conseguimos entregar os alimentos para os detentos”, disse uma das denunciantes.

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania e aguarda o retorno.