Polícia

Familiares de detento baleado causam tumulto no HGR por falta de informações

O interno simulou um desmaio e, ao ser socorrido reagiu e tomou a arma do agente

Por volta das 10 horas da manhã de ontem, 28, familiares do detento Sebastião Santos Sobral Filho, o “Sobralzinho”, de 28 anos, que foi baleado ao tentar tomar a arma de um policial, durante revista na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), causaram tumulto no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Eles buscavam informações do estado de saúde do preso e alegam que a direção da unidade de saúde não estaria fornecendo a atualização. Uma equipe da Polícia Militar teve de intervir durante a confusão causada pelo grupo de familiares.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que agentes de segurança que escoltavam o reeducando suspeitaram das atitudes da esposa do reeducando, que estava na unidade, na tarde desta sexta-feira, 28. De imediato, a mulher foi retirada do Hospital para prestar esclarecimentos.

O CASO – O reeducando Sebastião Santos Sobral Filho foi baleado superficialmente, durante a operação de revista na Pamc na terça-feira, 25. O interno simulou um desmaio e, ao ser socorrido por um agente penitenciário, reagiu e interceptou a arma do agente. Diante da situação, os demais agentes de segurança que estavam no local reagiram e atiraram contra o interno, em posse da arma. O reeducando foi encaminhado imediatamente para o HGR e está fora de perigo.