Cotidiano

Familiar cobra atendimento de médico que deu alta a paciente; Veja vídeo

No momento que questionava o profissional, a mulher gravava no celular o médico jogando paciência no computador.

Uma mulher, que levou a irmã para atendimento no HGR (Hospital Geral de Roraima), flagrou em vídeo um dos médicos plantonistas jogando ‘paciência’ em um computador, enquanto ela cobrava mais atenção do profissional com o estado de saúde da paciente.

Na gravação, a familiar menciona que o médico teria se negado a atender a paciente e diz que sua irmã estava com coágulo de sangue na cabeça. “O senhor mandou minha irmã para casa com a cabeça sangrando, e eu não posso levar ela embora assim!”, cobra a mulher no vídeo.

O médico argumenta que foi o especialista neurologista que havia dado alta para a paciente. Depois de uma discussão entre os dois, o médico se revolta e expulsa a mulher de sua sala. O vídeo repercutiu nas redes sociais, em que as pessoas ao compartilhar as imagens se revoltavam com o comportamento do médico.

 

OUTRO LADO

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, em nota, que o HGR abriu um procedimento preliminar para apurar o caso. “Segundo informações repassadas pela direção da unidade, o médico que aparece no vídeo estava em seu horário de descanso, no espaço destinado para tal, enquanto outros dois profissionais realizavam atendimento. De todo modo, o profissional foi advertido”, explicou.

A assessoria da Sesau esclareceu ainda que foram realizados todos os procedimentos necessários para a liberação da paciente, como tomografia e avaliação com o neurologista.

A Sesau finaliza a nota informando que quaisquer problemáticas que os pacientes possam enfrentar em relação ao hospital devem ser formalizadas nas Ouvidorias do SUS, na direção do HGR ou diretamente na Sesau.

“Essa formalização é uma garantia para o cidadão exigir seus direitos, além de garantir que a gestão tome conhecimento e adote as medidas necessárias”, finaliza a nota.