Polícia

Família retorna de viagem e descobre que residência foi saqueada

Um servidor público e sua família ficaram surpresos após retornarem para sua residência localizada na Rua Eclipse, bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste de Boa Vista. A casa havia sido arrombada e, do interior do imóvel, foram levados diversos itens, alguns ainda estavam encaixotados.

As vítimas contaram à Folha que os criminosos agiram durante a madrugada de quinta-feira, 4, e que não satisfeitos retornaram para furtar outros objetos na madrugada de ontem, dia 5. Para entrar na residência, os bandidos pularam o muro e arrombaram a porta da frente, de blindex.

Foram levados, um computador de mesa; um notebook; três TVs, uma delas na cor branca; um tablet; uma chapinha; um secador de cabelo; um compressor de ar; uma furadeira; uma impressora; roupas; sapatos; perfumes; material de cozinha, potes de plástico para mantimentos; além de outros itens.

O prejuízo, segundo as vítimas, passa dos R$ 10 mil. Os vidros de uma das janelas foram retirados. O criminoso usava uma mesa para pular o muro. A audácia dos bandidos foi tão grande, que eles chegaram a comprar uma lâmpada e instalaram na residência para que pudessem praticar o crime no claro.

As vítimas têm um suspeito do crime, cujas informações foram repassadas à polícia. O suposto ladrão mora na casa que faz fundo com a residência da família furtada. “É alguém que mora aqui na rua, que sabe que não estávamos aqui. Nós viajamos para a Venezuela e deixamos a casa fechada, mas a nossa vizinha ficou olhando para ninguém mexer no que é nosso. O que mais me deixou intrigado é que entraram em minha casa durante duas noites seguidas”, disse o funcionário público.

De acordo com a família, esta foi a sexta vez que foram alvos de crime desta natureza. “Os ladrões agem aqui desde quando estávamos construindo a nossa casa. Queremos que a polícia tome providências porque não pode ficar assim. Queremos que uma investigação nos ajude a recuperar pelo menos nossos bens”, destacou.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer a coleta de impressões digitais e demais provas que possam identificar o criminoso. O caso está sendo investigado pelo 5o Distrito Policial. (J.B)