Polícia

Família procura por jovem desaparecida há nove dias

A jovem Vitória Gabriella Araújo Silva, de 18 anos, está desaparecida desde o último dia 21. A última informação que a família obteve em relação a ela é que teria viajado de ônibus para Manaus, Capital do Amazonas, e seguido com um homem desconhecido para a cidade de Porto Velho, em Rondônia. A madrinha da estudante, Maria Viena Pereira, procurou a Folha para dar detalhes do desaparecimento e pedir divulgação do caso, que até o presente momento está sem solução.

Após saber do desaparecimento, a madrinha e o padrasto da jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil e divulgaram a foto da jovem nas redes sociais buscando informações sobre seu paradeiro. “Ela tem um filho de quase dois anos, não ficaria tanto tempo sem dar notícias. Através de uma conhecida dela, chegamos à informação de que ela havia viajado com um homem que ninguém da família conhece. Nós acreditamos que ela está sendo mantida em cativeiro, foi levada para algum lugar, uma área de garimpo que não existe comunicação”, relatou.

Segundo os familiares, Gabriella nunca ficou sem se comunicar. “Ela adora usar redes sociais e se estivesse viajando ela iria comunicar. O padrasto da jovem está cuidando do filho dela e buscando informações com conhecidas, mas muitas informações não fazem sentido. Uma amiga disse que ela estava sem o carregador do celular, mas isso não aconteceria por tanto tempo”, disse.

A Polícia Civil de Roraima está apurando o caso por meio do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) e iniciou diligências em busca da jovem. Quem souber mais informações sobre o desaparecimento pode entrar em contato com a Polícia por meio do telefone 190 ou com a família pelo número (95) 99174-1770. De acordo com o NIPD, por se tratar de maior de idade, o caso não se caracteriza como fuga, somente como desaparecimento. (J.B)