Polícia

Família procura homem com necessidades especiais

Desde a terça-feira, dia 8, familiares de Paulo Ribeiro, conhecido como “Nonato”, de 54 anos, estão a sua procura. Ele é portador de uma deficiência mental e saiu da residência onde mora junto com a família, na Rua Lourival Coimbra, bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital, por volta das 13h daquele dia e não retornou até o começo da noite de ontem, dia 11. 

Muito aflita, a irmã dele, Cristhiane Ferreira de Souza, disse que já procurou por vários pontos da cidade, inclusive na tarde de ontem passou algumas horas no Hospital Geral de Roraima (HGR) depois de receber informação que a vítima estaria na unidade de saúde.

“Ele só atende como ‘Nonato’. Nós estamos vivendo essa angústia de não saber onde ele está. Eu acabei de chegar do HGR, mas depois de entrar e caminhar por todos os lados eu não o encontrei. Essa é a primeira vez que isso acontece. Ele não retornou porque não consegue voltar para casa. Ele não é de sair e sempre saía por perto de casa, sabendo voltar, mas acho que dessa vez ele acabou pegando uma rota diferente da que ele costumava caminhar”, acrescentou a irmã.

Outro temor dos parentes é que com o avanço da criminalidade, o homem seja alvo dos bandidos, além do risco de ser atropelado ou maltratado por pessoas de má índole. A irmã também apresentou preocupação com o período de intensificação das chuvas. “Ele tem problemas mentais, mas é muito calmo. Nosso medo é que alguém faça algum mal para ele na rua. Também ficamos preocupados com ele pegando essa chuva e passando fome e sede. Meu pai, meu marido e eu, estamos procurando pelas ruas. Quando sabemos de alguma vamos até lá”, contou.

A família fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) no 5º Distrito Policial, na quinta-feira, dia 10, para que a polícia tome conhecimento do fato e auxilie nas buscas. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro do homem, deve entrar em contato com seus parentes pelos telefones (95) 99135-5846 ou (95) 99136-6735. O desaparecido tem estatura mediana, é branco e está trajando uma camisa preta com cinza e uma bermuda. (J.B)