Cotidiano

Família pede ajuda para trazer corpo de garimpeiro a Roraima

Valdecir Ferreira Silva, de 44 anos, morreu na última quinta-feira, 19, em uma região de garimpo próxima à Georgetown, na Guiana Inglesa

Familiares do garimpeiro Valdecir Ferreira da Silva, de 44 anos, que morreu na última sexta-feira, 20, na região de garimpo próxima à Georgetown, na Guiana Inglesa, após uma barreira de areia e pedra cair em cima dele, estão fazendo uma campanha nas redes sociais, pedindo ajuda para pagar os custos do translado do corpo para Roraima.
Segundo a mulher do garimpeiro, Lucilene de Jesus, o chefe de Valdecir  ajudou a arcar com as despesas da transferência do corpo da região de garimpo até a capital guianense, mas a família ainda não tem condições de fazer a remoção para o Estado.
Lucilene contou que o marido trabalhava no garimpo há 15 anos e que se mudou para lá há um ano e meio.
GOVERNO- Em nota, a Secretaria de Comunicação Estadual esclareceu que não existe previsão orçamentária para gastos com serviços funerários e traslado de corpo do exterior para o Estado. “A Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social) tem um programa que disponibiliza caixão para o sepultamento de pessoas cuja família não tem condições de adquiri-lo”, afirmou a nota.
Segundo a Secretaria, Nos casos de morte de brasileiros no Guiana, o Governo de Roraima, em conjunto com a Embaixada do Brasil em Georgetown, faz as tratativas necessárias para agilizar a liberação do corpo e o traslado, após a conclusão dos procedimentos funerários que devem ser providenciados pela família.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Lucilene por meio do telefone 99916-8157.