Polícia

Família denuncia que jovem foi sequestrado no Cidadão

A família de um jovem, de 24 anos, vive momentos de angústia depois que ele foi sequestrado, por volta das 21h da segunda-feira, dia 28, na Rua CC-05, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona Oeste da Capital. Toda a ação criminosa foi testemunhada pelo tio da vítima. O motivo do sequestro não foi esclarecido pela família.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e assim que chegou ao endereço, conversou com a testemunha. O homem relatou que seu sobrinho foi colocado à força dentro de um veículo aparentando ser Volkswagen/Gol, cor branca, com vidro traseiro quebrado.

O familiar também revelou que a vítima poderia estar em cárcere privado, numa casa localizada na CC-14, que fica no mesmo bairro. Para averiguar a denúncia, a equipe foi até o imóvel e pediu autorização do proprietário para fazer uma revista no domicílio. Durante as buscas no interior da casa e no quintal, ninguém foi localizado, nem mesmo indícios de que alguém estaria mantido refém no lugar.

Outras residências adjacentes do conjunto foram alvos das buscas policiais, mas nada foi encontrado. A família foi orientada sobre os procedimentos que deve seguir. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, mas ficará sob a responsabilidade de Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (J.B)