Polícia

Família acredita que jovem desaparecido é refém de facção

O jovem nunca obteve passagem pela polícia, e, segundo sua família, jamais esteve envolvido com o tráfico de drogas.

Com informações de João Barros

O jovem Rafaelisson Silva, de 19 anos, que está desaparecido desde a noite de segunda-feira, 19, pode estar sendo feito de refém por membros de facção criminosa, segundo depoimento prestado por sua família à Folha de Boa Vista.

O jovem nunca obteve passagem pela polícia, e, de acordo com seus parentes, jamais esteve envolvido com o tráfico de drogas.

Rafaelisson teria sido visto por seus familiares pela última vez um pouco antes dele acompanhar o seu cunhado, por parte de irmã, numa moto para um bar localizado no bairro Caimbé. A suspeita é de que o estabelecimento seja um ponto de venda de drogas.

Chegando no local, o rapaz entrou no bar e seu cunhado permaneceu do lado de fora, em cima da moto. Ao sair do comércio, várias pessoas se atiraram contra Rafaelisson após gritos de que um membro de facção rival estaria presente no perímetro.

Após isso, o cunhado fugiu do local, e, desde então, o paradeiro do jovem é desconhecido.

A mãe do rapaz, ao conversar com repórter da Folha, fez um apelo para que, caso Rafaelisson esteja sendo feito de refém, uma mensagem seja passada pedindo para que jovem não seja morto, pois ele não possuiria envolvimento com facções, e, por tanto, estaria sendo assassinado de forma injusta.

Até o momento, suspeitas apontam uma possível participação do cunhado em atividades ilícitas, e que o cárcere de Rafaelisson seja uma forma de atingi-lo.

Mais informações sobre o caso estarão disponíveis na edição impressa desta quinta-feira, 22.