Cotidiano

Falta água no conjunto Auaris

As queixas registradas junto a CAERR não bastam para que se encontre solução para o desabastecimento

Moradores do conjunto habitacional Auaris, no bairro Cidade Satélite, reclamam contra a falta de água na localidade. Dizem que o problema se estende por mais de três meses.

Por telefone, o autônomo Jackson Renei, 30 anos, informou que moradores protocolaram várias reclamações junto a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR), mas o problema continua sem solução.

“A situação piorou de dois meses para cá. Antes, a interrupção do fornecimento ocorria de dia, e atualmente começa a faltar água a partir das 22h. Agora, às 10h, a água não voltou e tem ocasiões que dura o dia inteiro”, contou.

Questionada sobre a reclamação, por meio de Nota a CAERR esclareceu que a construtora do conjunto habitacional fez um poço artesiano e instalou uma caixa d’água para abastecer o local.

Porém moradores deixaram de pagar a energia da estação de captação de água do poço e a bomba parou de funcionar.

“Não houve consenso quanto ao pagamento da conta de energia. Eles solicitaram a religação que foi feita direto na rede da CAERR. Como o conjunto está no final da rede, a água chega fraca até as residências”, completou.

Segundo a Nota, para melhorar o abastecimento será necessária a reativação do poço. Mas é preciso regularizar o pagamento da energia para a CAERR poder ligar a estação de captação.

“A Companhia se dispôs em colocar a bomba para funcionar e dar assistência técnica. A Associação de Moradores disse que negociaria com a Eletrobrás o pagamento da dívida”, observa a Nota da CAERR.

INTERRUPÇÃO – No sábado, 27, a CAERR informou que vários bairros tiveram o fornecimento de água comprometido em razão de um problema elétrico causado por queda de tensão no Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do bairro São Pedro.

Devido ao problema, uma das bombas de captação foi danificada, impondo a redução na distribuição de água desde a quinta-feira, 25, determinando a queda de pressão nas redes de alguns bairros. (M.L)