FAKE NEWS
Falsa notícia sobre inelegibilidade de prefeita é atribuída à Folha
Gostei (0) Não gostei (0)
Folha de Boa Vista repudia esse tipo de montagem inferindo ao jornal boatos e informações de cunho inverídico
Por Folha Web
Em 05/03/2018 às 18:00
O texto traz a informação que a Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita seria alvo de uma ação cívil pública por improbidade administrativa (Foto: Divulgação)

O Jornal Folha de Boa Vista vem sendo alvo de Fake News. Desta vez, está circulando por meio do aplicativo WhatsApp uma falsa notícia que teria sido veiculada no website da Folha.

O texto traz a informação que a Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita seria alvo de uma ação cívil pública por improbidade administrativa.

A montagem traz uma página do jornal ao fundo e usa uma decisão fazendo parecer que o Jornal publicou que a Prefeita estaria inelegível. A imagem não corresponde com a verdade.

Além da notícia falsa, o texto possui erros de redação e está fora dos padrões do veículo. A Folha de Boa Vista repudia esse tipo de montagem inferindo ao jornal boatos e informações de cunho inverídico e informa que está tomando as devidas providências sobre o caso.

FACT-CHECKING - Ampliando suas iniciativas para esclarecer a população sobre os problemas decorrentes da propagação de notícias falsas na internet – as chamadas de “fake news” -, a Folha de Boa Vista aderiu à campanha referente aos princípios de um jornalismo de credibilidade.

Em um mundo hiperconectado, com disseminação em massa de boatos, é fundamental que possamos checar informações e responder ao leitor de forma rápida e precisa, o chamado fact-checking.

A Folha amplia os esforços de importantes veículos de imprensa do mundo todo que também vem desenvolvendo iniciativas relevantes no mesmo sentido, como os jornais O Globo e os norte-americanos “The New York Times” e “The Washington Post” e os franceses “Le Monde” e “L’Express”.

jose maria lira da costa disse: Em 06/03/2018 às 12:19:37

"Mas ela foi condenada varias vezes por improbidade administrativa sim, não é mentira."

Rildo Lopes disse: Em 05/03/2018 às 21:57:26

"Ainda colocam Jucá .... Nem para criar algo falso servem.....Esse posso inútil que usa a internet para ser mais inútil ainda"

???? disse: Em 05/03/2018 às 18:05:30

"Os antis já estão tremendo kkkkkkkkkk"