Polícia

Falsa dentista é presa após denúncia anônima

No momento da prisão, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 18, a mulher realizava atendimento na Casa do Índio (Casai), no Distrito Industrial

Uma denúncia anônima levou a prisão de uma mulher de 31 anos por exercício ilegal de odontologia. A ação ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira, 18, na Casa do Índio (CASAI) do Distrito Industrial.

Toda a ação foi acompanha de perto por fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RR). Segundo o presidente do órgão, Derlano Bentes Capucho, uma apuração inicial apontou que a falsa profissional atuava como dentista há pelo menos oito anos.

“Existem registros, que ainda estão sendo averiguados, de que essa mulher exercia a atividade há 8 anos. Ela havia sido contratada por uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Sesai, e nessa contratação houve alguma falha ou apresentação de documento falso. O fato é que ela atuava sem o conhecimento necessário para a área”, informou.

Ainda segundo Capucho, além de prestar serviços para a Sesai, a mulher também atendia como odontóloga em em um consultório do município de Mucajaí, região Centro-Oeste.

Após a prisão, ela foi encaminhada para o 5º Distrito Policial (5º DP), onde deverá responder inquérito policial pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato do a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e aguarda resposta.

Colaborou o repórter Ricardo Gomes.