Polícia

Faccionado suspeito de cinco homicídios é preso pela Civil

Segundo a polícia, Nego Luxúria estava executando desafetos e membros de facções rivais; Ele tentou fugir da prisão, mas acabou colidindo a moto na viatura da polícia

Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem, 28, Evanildo Gomes Correa, vulgo ‘Nego Luxúria’. A prisão ocorreu no bairro Canaã, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Nego Luxúria possui na ficha pelo menos cinco homicídios qualificados e outras cinco tentativas de homicídios cometidas com a ajuda de um comparsa, segundo a polícia. 

No momento da prisão, os policiais cercaram a residência e, após duas horas, avistaram o suspeito e realizaram a abordagem. Nego Luxúria tentou fugir, mas colidiu a moto com a viatura dos policiais.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Nego Luxúria faz parte de uma célula de execução de uma facção e estava executando desafetos e membros da facção rival.

Para o titular da DGH, delegado Cristiano Camapum, a prisão de Luxúria irá auxiliar na elucidação dos crimes. “Os crimes foram cometidos na segunda quinzena do mês de maio deste ano. Sua prisão possibilitará o esclarecimento de todos os crimes já cometidos, além de impedir o cometimento de novos assassinatos”, comentou, destacando que o homem foi reconhecido por testemunhas e vítimas sobreviventes. 

A investigação da DGH mapeou os crimes e conseguiu um mandado de prisão preventiva junto a Justiça Estadual, que foi cumprido por agentes do 4º Distrito Policial (DP).