Polícia

Facção criminosa invade hospital para executar desafeto

O tumulto ocorreu em decorrência da internação de Wax Lima Nunes, que acabou falecendo no início desta madrugada

Profissionais que atuam no Hospital Geral de Roraima (HGR) vivenciaram momentos de pânico durante a madrugada desta quinta-feira, 15.

Uma facção criminosa invadiu a unidade para executar Wax Nunes Lima, de 28 anos, mas a ação acabou não obtendo sucesso. O foragido faleceu de politraumatismo por volta das 1h da madrugada desta quinta-feira logo após o acidente que também vitimou outro foragido, Arley Mangabeira, popularmente conhecido como “Mano B”.

Ambos participaram de um assalto no município de Rorainópolis. Segundo a Polícia, a dupla ainda contou com a ajuda de mais duas pessoas.

Durante perseguição, o carro conduzido pelos criminosos acabou capotando na estrada e ambos foram jogados para fora do veículo. “Mano B” acabou morrendo na hora e “Seninha” foi caminhado em estado grave para o HGR. 

De acordo com relatos de uma funcionária, durante a invasão, um dos bandidos ameaçou atirar em um dos seguranças do hospital. “Gente, está tendo briga aqui no Hospital. Eles querem pegar um corpo e a Polícia não está aqui. Estamos desesperados, pois botaram uma arma na cabeça do segurança”, relatou.   

“Seninha”, como era conhecido no mundo do crime, deu entrada na unidade em estado grave ainda na madrugada de ontem, 14, após sofrer acidente no município de Rorainópolis, região Sul do Estado. Ele era foragido do sistema prisional desde 19 de janeiro deste ano, quando mais de 90 presos escaparam por um buraco na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Em sua ficha criminal, o rapaz respondia a processos por tráfico de drogas, roubo, receptação, associação criminosa, organização criminosa e corrupção de menores. Ele foi um dos partícipes de um assalto que resultou na morte de um idoso de 75 anos. O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2016.

Ainda de acordo com a Justiça, Wax Nunes Lima era considerado um criminoso de alta periculosidade, tendo desempenhado papel de liderança junto à organização criminosa onde atuava. Ele faleceu por volta das 01h da madrugada desta quinta-feira.  

PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE – De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wax Lima Nunes foi um dos indivíduos que participou na sexta-feira, 09, de um assalto a fieis de uma igreja. O crime ocorreu durante um retiro espiritual realizado no município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste do Estado.  

O OUTRO LADO – A reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a direção do Hospital Geral de Roraima (HGR) e aguarda retorno.

Publicidade