Geral

Fábio Luiz vai treinar o VEC de Rondônia

Fábio Luiz vai comandar o time do Vilhena Esporte Clube (VEC), de Rondônia, nas disputas do Campeonato Rondoniense deste ano. A notícia foi divulgada ontem pelo site Futebol do Norte e confirmada à Folha pelo treinador

O treinador Fábio Luiz, tetracampeão roraimense, vai comandar o time do Vilhena Esporte Clube (VEC), de Rondônia, nas disputas do Campeonato Rondoniense deste ano. A notícia foi divulgada ontem pelo site Futebol do Norte e confirmada à Folha pelo treinador. 

“O convite surgiu através de um treinador chamado Luciano Carioca. Ele mora lá em Rondônia, me indicou e aceitei o convite pra mais esse desafio na carreira”, disse por telefone.

Fábio Luiz, de 42 anos, disse que embarca para o Município de Vilhena, que fica a aproximadamente 705 quilômetros de distância da capital Porto velho, na próxima segunda-feira, dia 22 deste mês.

“Não conheço os atletas, e ao chegar vamos sentar com a comissão técnica para ver o plantel que temos e começar a montar o elenco que vai disputar o Campeonato Estadual”, disse. “Vamos desenvolver a equipe através da Metodologia Sistêmica, que é uma tendência do futebol moderno, saindo do convencional, e espero poder ajudar a equipe a conquistar o título estadual”, disse.

Segundo o Futebol do Norte, a diretoria do VEC resolveu promover mudanças na comissão técnica, demitindo o treinador João Martins e anunciando o treinador Fábio Luiz.

Fábio Luiz de Andrade Monteiro é bastante conhecido no futebol roraimense onde tem quatro títulos estaduais como treinador, onde já comandou as equipes do Atlético Roraima, Baré e Náutico. Também acumulou experiências no Colinas-TO, Manaus-AM, Operário-AM e Penarol-AM. Fábio Luiz atuou na reta final da temporada 2017 como coordenador técnico do São Raimundo-AM.

Além de mudança no comando técnico, também foi confirmada a saída do presidente Kleberson Machado e, com isso, José Carlos Dalanhol reassumiu a presidência do Lobo do Cerrado. “Só saiu o presidente, mas o projeto continua juntamente com o marketing gestor só que com outro planejamento”, destacou o dirigente.

A estreia do VEC no Campeonato Rondoniense 2018 está marcada para o dia 11 de fevereiro, diante do Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.