Polícia

FT estoura boca de fumo e prende jovem com skunk

Rapaz de 23 anos usava a casa da mãe como boca de fumo; Denúncia foi feita por vizinho

Depois de receber uma denúncia anônima, a Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, prendeu na noite da segunda-feira, dia 14, Lucas Gonçalves de Oliveira, de 23 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. O jovem usava a casa onde mora com a mãe, no Asa Branca, como ponto de venda dos entorpecentes. Com ele, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e apetrechos do tráfico.

De acordo com as informações da Força Tática, um morador do bairro foi quem fez a solicitação e deu o endereço da “boca de fumo”. Chegando ao local, o suspeito avistou a guarnição e correu para dentro da residência, no objetivo de se esconder, mas a guarnição foi autorizada pela mãe do rapaz a entrar no imóvel.

Nas buscas pessoais foram encontradas dentro dos bolsos da bermuda do elemento, 15 trouxinhas de skunk e uma balança de precisão. Em vistoria dentro da casa, foi localizado mais um copo descartável também contendo skunk.

A partir do flagrante delito, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, a fim de que fosse ouvido pela autoridade policial. Considerando a contundência do material apreendido que comprova a autoria do crime, a delegada lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o indivíduo detido na delegacia até a manhã de ontem, dia 15, quando foi apresentado à Justiça para audiência de custódia, responsável por decidir se converte o flagrante em prisão preventiva. (J.B)