Esporte

FRC promove neste domingo 1ª prova contra relógio noturno

Competição que vai reunir os 40 melhores pilotos de bike do Estado e que será válida pelo Ranking Estadual de Ciclismo da FRC

Depois do sucesso que foi a Corrida Internacional de Roraima, a Federação Roraimense de Ciclismo (FRC) promove neste domingo, dia 25, a 1ª Prova Contra Relógio Noturno, masculino e feminino. Competição que vai reunir os 40 melhores pilotos de bike do Estado e que será válida pelo Ranking Estadual de Ciclismo da FRC.

Segundo informou o presidente da FCR, Aquiles Prado, a concentração dos atletas inicia às 18 horas na Avenida Getúlio Vargas, bairro Canarinho, em frente à Cidade da Policia, de onde será feita a largada às 18h30. De lá os ciclistas fazem um percurso no sentido da Faculdade Cathedral e faz o retorno próximo a Faculdade retornando para o local de partida.  

Aquiles explicou que a Prova Contra Relógio será disputada nas categorias Elite, Júnior, Máster A, Máster B, Máster C, Sênior Masculino, Feminino Elite, Feminino Máster e Sênior Feminino e terá um percurso de 4.5km para todas as categorias.

De acordo com o regulamento, os atletas irão largar com intervalos de 1 minuto de um para o outro e não será permitido o vácuo entre atletas durante a competição, podendo haver desclassificação dos atletas envolvidos.

Ao final da prova haverá premiação em medalhas para os três primeiros colocados todas as categorias e uma premiação em dinheiro, não infirmada pela organização, para os cinco melhores tempos na classificação geral, tanto no masculino quanto para o feminino.