Cotidiano

FGV oferece MBA em Gestão Empresarial

A partir de abril deste ano, empresários boa-vistenses poderão se capacitar no curso de MBA em Gestão Empresarial. A oferta é do Centro de Educação Executiva FGV, conveniado à Fundação Getúlio Vargas, com filiais em Porto Velho, Ji-Paraná e Manaus.

O curso objetiva o desenvolvimento de estratégia, reforço a capacidade de analisar informações relacionadas à gestão empresarial e desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

O público-alvo são os profissionais que queiram avançar na formação acadêmica, que sintam necessidade de capacitação ou que aspirem cargos executivos e necessitem, além da experiência profissional, de conhecimentos nas áreas ligadas à gestão empresarial.

O curso será composto por 18 disciplinas com carga de 432 horas/aula. As atividades em formato presencial, serão aos sábados, com professores-profissionais de renome no setor empresarial, que vêm até Boa Vista para dar as aulas.

Conforme o diretor de Operações do Centro FGV em Roraima, Rodrigo Campos, um dos diferenciais da instituição é buscar profissionais de alta capacidade, currículo de prática de mercado e bagagem no ramo empresarial para repassar os conhecimentos do dia a dia aos alunos, além de complemento teórico.

Sobre a instalação da empresa em Boa Vista, o diretor informou que a iniciativa de trazer especialização na área empresarial é justificada pelas características do Estado, que tem vários empreendedores.

“Roraima é uma região com potencialidade, tem muitos gestores, muitos executivos. Sabemos que a economia é voltada para setor público, mas não deixam de ser gestores, então, a gente pensou em trazer capacitação”, salientou.

Inicialmente, o centro educacional vai começar com cursos de MBA, pós-graduação e cursos de média e curta duração voltados para as áreas de Administração de Empresas, Direito, Finanças e Gestão. “Depois vamos buscar, verificar o mercado e ver outras necessidade de Roraima”, informou o diretor.

A diretoria do Centro realizou visita ao Estado nesta semana para analisar os locais que possam se tornar sede da instituição em Boa Vista, além da análise de currículo das pessoas que montaram a equipe da filial em Roraima.

Até a definitiva instalação do Centro, provisoriamente, os interessados podem buscar informações no site: www.centrofgv.com.br, por e-mail no contato: [email protected] e ou com a equipe de Manaus no telefone (092) 3199-1100.

MBA – Segundo o Guia do Estudante, a sigla MBA vem do inglês Master in Business Administration e trata-se de especialização voltada a quem queira aprimorar conhecimentos de administração e obter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo. (P.C)

Publicidade