Esporte

FBER divulga pugilistas classificados em seletiva para o Brasileiro

A Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) realizou uma seletiva, na manhã de sexta-feira no ginásio da Vila Olímpica, para definir os atletas que vão representar Roraima no Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e Masculino nas categorias Cadete (masculino) e Juvenil e Elite (feminino), competição que será realizada de 02 a 09 de julho pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB) em local ainda a ser definido pela CBB.

O diretor técnico da FBER, árbitro e treinador, Helton Roberto Cavalcante, informou que dos 11 atletas inscritos dez compareceram para pesagem e foram selecionados, em grande maioria, com a vaga na balança. “A maioria dos atletas não tinham peso compatível com outro e assim conquistaram a vaga na balança, na hora da pesagem”, disse.

Combate mesmo, no ringue, apenas um pela categoria Cadete até 52kg, entre os atletas Oséias Souza Mesquita (Associação América Champion) e Messias Barbosa (Associação Gigantes de Aço). Oséias Souza ganhou a luta e ficou com a vaga.

Os demais atletas que garantiram vagas no Brasileiro foram: pela Elite feminina: Mila Franco (Associação Roraimense de Boxe – ARB); Gecileni Pereira (Associação Roraimense de Boxe – ARB) e Andressa Marques da Silva (Associação América Champion).

Pela categoria Juvenil (feminino) foram as pugilistas Suzana Sá (Associação Roraimense de Boxe – ARB) e Andreia Souza (Associação Gigante de Aço).

Na categoria Cadete (masculino) se classificaram Tiago Lopes (Associação América Champion); Oséias Souza (Associação América Champion); Jeferson Oliveira (Associação América Champion) e Thiago Araújo (Associação Gigante de Aço).

“Agora é intensificar os treinos e correr atrás de patrocinadores para as despesas de passagens e logística dos atletas”, frisou Helton.