Cultura

Exposição reúne mais de cinquenta veículos

O evento marca os 83 anos de lançamento do veículo e vai acontecer hoje(25), a partir das 17h

Com apenas três gerações desde 1938, o Fusca é tão carismático que conquistou um dia mundial só para ele. Em comemoração ao “Dia Mundial do Fusca”, o Pátio Roraima Shopping vai promover um encontro de colecionadores e fãs do carro que é sucesso entre várias gerações. A data é comemorada desde 1995.

O evento, que marca os 83 anos de lançamento do veículo acontece hoje (25), a partir das 17h, e a expectativa é reunir mais de 50 fuscas durante a exposição no estacionamento do shopping. Na ocasião, os proprietários do automóvel vão realizar sorteio de brindes.

História

Encomendado por Adolf Hitler a Ferdinand Porsche, o Fusca original deu nome à sua marca. O Volkswagen, ou carro do povo em alemão, nasceu em 1938 e tinha como objetivo recolocar o país sobre rodas por meio de um carro barato e de fácil manutenção. No Brasil, ele foi produzido entre 1959 e 1986 (apesar de ter sido montado desde 1953 em um galpão em São Paulo), retornando depois em 1993 para uma breve carreira até 1996 – a pedido do então presidente Itamar Franco. Em sua forma original, ele foi produzido até 2003 no México.