Cotidiano

Exposição itinerante sobre a Pré-História segue até a próxima segunda, 20

Aberta desde o dia 06, a ação fica em exibição no Campus Avançado do Bonfim do IFRR

Até a próxima segunda-feira, 20, Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR), na região Leste do Estado, realizará a exposição itinerante Da Pré-História às Descobertas Científicas Contemporâneas: Milênios de Registro Histórico da Humanidade. O interessado pode conferir a atração no horário das 08h até as 18h.

Conforme o Instituto, a exposição consiste em um painel com 5 metros de comprimento, no qual é apresentada uma linha cronológica das descobertas científicas e tecnológicas da humanidade abrangendo o período que vai de 4.000.000 a.C a 2006 d.C.

O mesmo foi elaborado com base no livro Cronologia das Ciências e das Descobertas Científicas, do escritor e bioquímico Isaac Asimov, no âmbito do projeto Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), disponibilizado à Coordenação de Extensão (Coex) do CAB pelo professor Paulo Ricardo Pinheiro de Andrade, que atua nas redes estadual e municipal daquela localidade.

A abertura da exposição da última segunda-feira, 06, fez parte da programação do dia de acolhimento aos discentes para o início do semestre letivo. De acordo com o professor Amarildo Ferreira Júnior, coordenador de Extensão do CAB, “além de permitir uma visão ampla de como se sucederam as diversas descobertas científicas e suas aplicações tecnológicas, estimulando nos visitantes o interesse por ciência e tecnologia, a exposição vem sendo utilizada pelos professores da unidade para contextualizar os conteúdos ministrados em sala de aula e desenvolver atividades diversas”.

Com informações do Instituto Federal de Roraima (IFRR).