Entretenimento

Exposição fotográfica homenageia mulheres e suas histórias

O lançamento da mostra intitulada 'Dependentes e carentes da força da mulher' será hoje (13) no hall da Assembléia Legislativa. A entrada é franca.

Uma imagem, um olhar, um fragmento que juntos contam a história de mulheres de Roraima através de fotografias. As fotos fazem parte da Mostra organizada pelos membros do Fotoclube Roraima. Nas representações, os associados captaram a beleza e a singularidade da mulher roraimense, com fotos produzidas em Roraima.

Ao todo, onze fotógrafos membros do Fotoclube de Roraima prepararam uma exposição especial. O lançamento da mostra intitulada ‘Dependentes e carentes da força da mulher’ será hoje (13) no hall da Assembléia Legislativa. A entrada é franca.

De acordo com um dos membros, o fotógrafo Max Schmoller, as fotografias ficarão expostas durante todo o mês de março em horário comercial.

“O objetivo é promover a fotografia de nosso Estado através de iniciativas socioculturais, pedagógicas e de exposições fotográficas. Entre elas, promovemos visitas com os estudantes do ensino público”, relatou Max.
O evento já está inserido no calendário do clube. Em anos anteriores, a exposição em homenagem ao Dia da Mulher já pôde ser vista no Hall do Ministério Público de Contas (MPC) , no SESC e Roraima Garden Shopping.

Fotoclube Roraima
Fundado em 2010, o clube não possui fins lucrativos e reúne amantes da fotografia, tem como associados profissionais e amadores, entusiastas e quem fotografe apenas com celular.

O clube tem como propósito difundir a cultura da fotografia no estado, dando oportunidades a todas as camadas sociais de terem acesso a exposições, varais fotográficos, minicursos, oficinas entre outras atividades promovidas pelo clube.

“O clube conta com associados desde os mais renomados fotógrafos de Roraima a fotógrafos em fase de iniciação. A exposição já faz parte do calendário do fotoclube que em todo mês de março homenageia a mulher, são imagens criadas por amantes da fotografia”, relata.

Serviço
Exposição Dia da Mulher
Organização: Fotoclube Roraima
Data: Março de 2017
Local: Hall da Assembléia Legislativa
Entrada Franca