Cotidiano

Exposição de artes plásticas, dança e poesia fazem parte da programação

Evento faz parte das comemorações dos dez anos do Instituto Federal

Neste sábado, dia 23, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), das 8h às 12h, ocorrerá o projeto CBV em Movimento, com apresentações artístico-culturais e pedagógicas. O evento, além de alusivo aos 25 anos de educação profissional, científica e tecnológica em Roraima e aos 10 anos de Instituto Federal, representa um rico momento de integração e troca de experiências.

“Considerando a história do IFRR, a qual, por um longo período, se funde com a história do Campus Boa Vista, a unidade mais antiga da instituição, visamos, com esse evento, garantir uma ação integradora e consubstanciada por ações diversas que perpassam as dimensões pedagógicas, culturais e lúdicas, a partir de um movimento criativo e de muito conhecimento. Essa será, sem dúvida, a melhor maneira de prestar homenagem a esta instituição, que traz, ao longo desses vinte e cinco anos, uma história que já proporcionou e proporciona a formação efetiva de profissionais de diversas áreas e expoentes na sociedade local. Por isso, convidamos todos, servidores, pais, estudantes e servidores aposentados, para passarmos a manhã do sábado juntos nessa confraternização”, enfatizou a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez.

Comemorações – Neste ano, o IFRR comemora duas importantes datas: 25 anos de educação profissional, científica e tecnológica em Roraima, contados da implantação da Escola Técnica Federal de Roraima, em 30 de junho de 1993, passando pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em 2002, e 10 anos de Instituto Federal, contados da sanção da Lei 11.892, em 29 de dezembro de 2008, até hoje.

Ao longo desses anos, o IFRR vem cumprindo a missão de promover a formação integral do estudante, articulando ensino, pesquisa e extensão, em consonância com os arranjos produtivos locais, sociais e culturais, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável. A instituição, em razão disso, tem se firmado no cenário local/regional e é referência na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT).