MECEJANA
Exército instala ponto de controle para reforçar segurança em Vila Militar
Gostei (1) Não gostei (3)
Por Folha Web
Em 17/02/2018 às 01:49
Para trafegar pela Rua Dom Pedro I é preciso identificar-se (Foto: Nilzete Franco)

Quem deseja trafegar pela Rua Dom Pedro I, no bairro Mecejana, na zona Oeste de Boa Vista, deve se identificar, apresentando carteira de motorista. O ponto de controle é, segundo o Exército Brasileiro, uma medida de segurança adotada pelo fato de a área ser militar e destinada à moradia de militares.

De acordo com major Alisson Mendonça, a medida tem como objetivo reforçar a segurança no perímetro, por conta do registro de assaltos e furtos no local. “A medida é uma questão de segurança para os militares que moram na área, que é jurisdição do Exército”, afirmou.

O major ainda relatou que nos últimos meses foram registrados vários casos de assaltos e principalmente de furtos, por isso a necessidade de uma segurança maior e pontual no local. “Observamos a situação e notamos a necessidade dessa medida de segurança no local, tendo em vista que nos últimos meses registramos vários assaltos e furtos na área que é destinada a moradia de militares do Exército Brasileiro. Achamos por bem instalar um ponto de controle para contornar a situação”, comentou.

Ele reforçou que o ponto de controle não interdita a via e que qualquer cidadão pode ter acesso à Rua Dom Pedro I, basta apenas se identificar. “Quero deixar bem claro à população que a via não foi fechada. O objetivo do ponto de controle é identificar que adentra a área que é militar, mas todo e qualquer cidadão pode adentrá-la quando quiser, basta apenas se identificar”, concluiu.

Questionada sobre a implantação do ponto de controle, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) de Boa Vista informou que tem conhecimento e esclareceu que, na verdade, a área pertence ao Exército e, sendo uma área militar, a instituição possui autonomia para disciplinar a sua utilização. (E.S)

williams monteiro disse: Em 18/02/2018 às 13:35:27

"parabéns ao exercito,demorou foi muito pra instalar esse ponto de controle;até porque é área militar e todos nos somos sabedores disso,não adianta agora vir falar besteiras."

francisco disse: Em 17/02/2018 às 10:55:36

"Blz... para garantir a segurança dos militares, acham por bem fechar vias urbanas, restringindo a locomoção de civis por ruas pública... esse nosso EB é top mesmo ...?????"

fcarvalho disse: Em 17/02/2018 às 10:05:34

"Serio só agora viram isso. kkkkk que coisa. E o muro envolta da vila. Tem que ver que isso e E.B"

InfanteBrasil disse: Em 17/02/2018 às 09:04:55

"Moro aqui há 34 anos nem existia essa Vila primeiro colocaram muro da Vila de oficiais na Glaycon de Paiva agora na de sargentos eu pensei que a rua era pública se querem morar assim porque não constroem casas dentro dos quartéis isso foi a prefeita que afroxou junto com os sanguessugas da Câmara "