Polícia

Ex-presidiário é preso com moto roubada e droga na BR-401

Um ex-presidiário, de 20 anos, foi preso no fim da tarde do domingo, dia 4, em posse de uma moto roubada e cerca de 100 gramas de maconha. Para chegar até ele, os policiais receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo magro, com cabelos claros, em atitude suspeita, havia chegada ao banho Aracati, zona rural do Cantá, no Santa Cecília.

Quando chegaram ao endereço, os policiais perceberam que a motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, cor preta, placa JWY-9884 do Estado do Amazonas estava com restrição de roubo e furto. O indivíduo com as mesmas características citadas na denúncia foi visto e a partir da abordagem e revista pessoal a equipe da Polícia Militar (PM) encontrou dentro da mochila que o jovem carregava, um pacote preto, grande, contendo maconha.

O elemento apresentou-se, disse que trabalhava como pintor e teria comprado a moto pelo valor de R$ 500, de uma pessoa desconhecida e que a negociação ocorreu no bairro Alvorada, zona oeste de Boa Vista. Afirmou ainda que já respondeu por tráfico de drogas, conforme a lei 11.343/16, na Comarca de Alto Alegre, município da região centro-oeste do Estado e por receptação, art. 180 do Código Penal Brasileiro (CPB) em Boa Vista, inclusive recebeu Alvará de Soltura da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) no dia 29 de dezembro do ano passado.

A moto, a droga e o aparelho celular do suspeito foram entregues no Plantão da Polícia Civil no mesmo momento em que ele estava sendo apresentado à autoridade Policial. Diante das circunstâncias, a delegada plantonista decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e encaminhar o sujeito para audiência de custódia, na intenção de que a Justiça decida sobre o caso. (J.B)