Política

Ex-presidente Lula confirma morte cerebral de Marisa

A ex-primeira dama estava internada desde o dia 24 de janeiro, após sofrer um AVC. A família já autorizou a doação dos órgãos

Por meio do Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira, 02, a morte cerebral da esposa, a ex-primeira dama Marisa Letícia. Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês (SP) desde o dia 24 de janeiro, após sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na postagem, ele agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade dadas durante o período de internação de Dona Marisa. A família já autorizou o procedimento de doação de órgãos após constatação de “ausência de fluxo cerebral”.

Ela ainda chegou a apresentar melhoras em seu estado clinico, tanto que os médicos decidiram diminuir a sedação, no entanto, após a constatação de uma “trombose venosa profunda”, a equipe precisou submetê-la a um novo procedimento cirúrgico.

 

VEJA O COMUNICADO NA INTEGRA

“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”.