Esporte

Ex-jogador assume o Náutico; Vado comanda o Atlético-RR

O ex-jogador Jorge Ramos é o novo técnico do Sub-20 do Náutico. No Atlético-RR, quem assume é o ex-técnico do Baré, Waldemar Caldas, o Vado

O ex-jogador Jorge Ramos, 36, é o novo técnico do Sub-20 do Náutico. Recém-chegado em Boa Vista, ele terá o trabalho de formar e comandar a equipe na disputa do Campeonato Roraimense de Futebol Amador da categoria, que inicia dia 27 deste mês.
Como jogador, atuou em clubes como o Sport de Recife, América-RN, Rio Negro-AM, e tem passagens pelo futebol português, onde defendeu as camisas do Desportivo Chaves e do Santa Clara, na primeira e segunda divisões do Campeonato Português, respectivamente.
“A gente está procurando montar uma equipe forte, uma equipe coesa, para que a gente possa fazer um grande campeonato. Eu vim com esse propósito de montar uma equipe forte, para que nós possamos conquistar esse campeonato”, disse Ramos.
À frente do Náutico, o ex-jogador terá a companhia do auxiliar técnico, Rafael Goiano, de 26 anos – ainda em atividade -, ex-RioNegro-RR, e que abriu mão de propostas para jogar no futebol de Alagoas, por motivos familiares e por gostar da proposta do clube.
“A gente que gosta de futebol e sempre vive disso, quer estar no meio, independentemente de estar jogando ou auxiliando. A gente quer compartilhar um pouco da nossa experiência com os garotos, para que o campeonato seja valorizado e cresça tanto aqui no Estado”, declarou.
Goiano ressalta que auxiliará na formação da equipe trazendo jogadores de outros Estados. “A gente está formando a equipe com jogadores vindo de Minas Gerais, Alagoas, Recife, através de contatos que nós temos, parceiros fora do Estado, para montar essa equipe do Náutico Sub-20 para tentar o título roraimense de 2014”, explicou.
VADO – Dono de dois títulos como jogador e preparador físico no futebol profissional do Estado, o ex-técnico do Baré, Waldemar Caldas, o Vado, assumiu o comando do time Sub-20 do Atlético-RR, que disputará o Campeonato Roraimense de Futebol Amador da categoria.
O técnico falou sobre o novo trabalho. “Faz uma semana que o presidente [do clube] Carlos Alberto me passou os direitos de assumir o Sub-20 do Roraima, e para a minha surpresa apareceram vários jogadores dessa idade até Sub-20. A gente está treinando no campo do Salada, e hoje nós temos 30 atletas”, disse.
Vado ainda ressaltou sobre a formação do elenco. “[Estamos formando o elenco com] alguns jovens que estão surgindo aí, alguns nós já conhecíamos, e outros com um bom futebol, e a gente está com uma expectativa muito boa [para o Estadual Sub-20]”, declarou.