Esporte

Ex-atleta de bicicross, hoje mãe e avó de pilotos, cobra reforma da pista do Ayrton Senna

A servidora pública Terezinha Santos, ex-atleta de bicicross e hoje mãe e avó de pilotos da modalidade em Roraima, está questionando o trabalho que está sendo feito na pista de corridas de bicicross da Praça Ayrton Senna. Segundo a ex-atleta, atualmente a pista está fechada para reforma e a ARBX (Associação Roraimense de Bicicross) foi convocada pela Prefeitura de Boa Vista para providenciar um projeto de reconstrução da pista.

“A ARBX providenciou o projeto em tempo hábil e entregou ao secretário de Obras em agosto de 2016 e de lá para cá a Prefeitura vem enrolando e quando perguntamos sobre a reforma somos encaminhados a representantes de uma pessoa para outra”, disse. “No entanto, segundo a Assessoria da Prefeita, a resposta para reconstruir a pista do Ayrton Senna é de que não tem recurso”, frisou.

Teresinha afirmou ainda que em conversa com a Secretaria de Obras, através de seu representante, foi informada de que não haveria reforma na pista e que iriam apenas colocar a grade de proteção e que possivelmente será inaugurada em março e que a previsão de reforma será para 2018.

“Então para que foi exigido um projeto da ARBX se não iriam fazer nada?”, indagou.

Ela contou que nos últimos três anos foram entregues inúmeros ofícios à Secretaria de Obras pedindo providências para melhoras e reforma na pista.

“E tudo foi em vão”, disse. “Sabemos das principais prioridades da prefeitura para os munícipes, mas também queremos que o poder municipal apoie o bicicross.

Temos ofícios de 2015 que só foi atendido em 2016, como uma simples podação e serviços de capina na pista. “Enfim, é lamentável saber que nada vai ser feito na pista do Ayrton Senna e saber que sua reconstrução não gastaria milhões”, finalizou.

ASSOCIAÇÃO – A ARBx foi fundada em 2000 com o objetivo de incentivar o esporte bicicross no Estado de Roraima. Atualmente o bicicross é um esporte olímpico e em Boa Vista os adeptos da modalidade são atletas a partir de 2 anos de idade e de classe social diferenciada.

Desde sua fundação a ARBX vem desenvolvendo a modalidade na pista de bicicross da Praça Ayrton Senna e na Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia.

PREFEITURA – Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que a Prefeitura de Boa Vista esclarece que o município não possui ainda recursos para fazer uma nova pista de bicicross. A obra do Complexo Ayrton Senna contempla a reforma do alambrado. A Prefeitura busca recursos, por meio de convênios com o Governo Federal, para projetos que contemplem a modalidade, além de avaliar o projeto apresentado pela associação.