Cotidiano

Ex-alunos e funcionários da Escola Penha Brasil realizam reencontro depois de 25 anos

Colégio fica localizado no bairro Aparecida

Ex-alunos e ex-funcionários da Escola Estadual Penha Brasil realizaram reencontro após 25 anos. A ideia partiu do jornalista e professor Paulo Thadeu Franco das Neves que compartilhou com alguns outros ex-alunos a vontade de reunir os amigos de escola.

Segundo ele, de imediato, os outros ex-estudantes abraçaram a iniciativa. “Não existe coisa melhor do que reencontrar os amigos e amigas que fizeram parte da nossa infância e adolescência. Eu, por exemplo, estudei oito anos nessa escola, desde a primeira série”, disse Thadeu.

A partir do primeiro encontro, os estudantes criaram uma Comissão Organizadora para realizar um grande evento em comemoração ao Jubileu de Prata dos ex-alunos. A programação inicia com a instalação de uma placa nessa quinta-feira (7) às 8h da manhã, logo após o hasteamento do pavilhão nacional feito nas dependências da escola.

Na sexta-feira (8), haverá uma Missa de Ação de Graças que será celebrada pelo Padre Revislande, que também faz parte do grupo de ex-alunos, as 19h30.

Ainda na programação, o grupo irá promover uma festa no sábado dia 9 de dezembro e no dia seguinte um banho de confraternização na região do bom Intento, distante 25 km de Boa Vista.

Escola Estadual Penha Brasil, está localizada no bairro de Aparecida, um dos mais antigas da capital. A escola foi criada em 05 de junho de 1973 na época do Território Federal de Roraima. Naquele ano, o território era governado por Hélio da Costa Campos. Nos seus 44 anos de criação, a escola tem como atual Gestora, a professora Dilma Roselli Coutinho da Silva Oliveira, também uma ex-aluna integrante do grupo.

Para este primeiro encontro foi reunido, segundo os organizadores, 9 ex-funcionários e 67 ex-alunos. É uma participação intensa de pessoas que querem relembrar nossos bons momentos da infância, vamos ter esse encontro com os alunos atuais que poderão ter essa troca” relatou Elisangela Cavalcante, membro da comissão de organização.