Esporte

Ex-Constelação, Raylson Carvalho brilha nas quadras cearenses

“As competições nacionais que disputei enquanto estava no Constelação me ajudaram muito”, diz jogador

O ala Raylson Carvalho, ex-Constelação, de 24 anos, atualmente tem brilhado nas quadras de Fortaleza/CE. O camisa 8 defende o Grêmio Recreativo Pague Menos, clube de grande estrutura no Ceará. Há quatro meses o roraimense vem se destacando e fazendo belas partidas pelo Campeonato Cearense de Futsal. 

Aqui em Roraima, colecionou títulos no futebol e futsal. Nos gramados defendeu as camisas do Atlético Roraima, conquistou o Campeonato Sub-20 e participou de uma Copa São Paulo de Futebol Juniores. No São Raimundo, foi campeão estadual principal e participou de partidas da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Série D.

A carreira de Raylson deslanchou no futsal, onde conquistou pelo Constelação os títulos do Campeonato Roraimense sub-20, Taça Brasil Sub-20, Taça Brasil adulto (segunda divisão) e vice-campeão Taça Brasil adulto. Pentacampeão do Roraimense adulto, tri da Taça Roraima, Tetra da Taça Cidade Boa Vista e bicampeão da Super Taça. Pelo Independente tem o título da Taça Cidade Boa Vista.

O time do ala no campeonato cearense, segue na liderança do seu grupo e líder na classificação geral da competição.

Ele conta que na nova casa, é dado todo aparato que um jogador necessita.

“O centro oferece todas as condições possíveis para um atleta de alto rendimento. Trabalhamos aqui dois períodos, em busca da evolução, vitórias e títulos. Aqui os jogos são transmitidos pela televisão, o que é muito importante para nós jogadores e para o clube também, que torna a visibilidade muito maior”, destacou. “Posso dizer que já estou adaptado às instalações e também à maneira de trabalhar do treinador PC. Espero fazer um ótimo campeonato e ajudar a conquistar o tão sonhado título cearense para o clube”, completou.

O craque roraimense contou o que mais lhe impressionou no Grêmio Recreativo.

“Me chama atenção a forma altamente profissional como as coisas são tratadas aqui, mas dentro de quadra os trabalhos táticos e as muitas formas de se enquadrar nos jogos me chamaram atenção”, contou.

Raylson afirma que todas as competições que participou defendendo a camisa do Constelação foram necessárias para o seu crescimento dentro de quadra.

“As competições nacionais que disputei enquanto estava no Constelação me ajudaram muito, pois nelas adquiri experiência e conhecimento no que diz respeito a leitura de jogo entre outros fundamentos importantes no futsal”, explicou. “Aqui o trabalho é muito mais tático, muitas jogadas ensaiadas, então tive que me adaptar em um esquema de jogo e marcações diferentes do que joguei aí”, concluiu.

Em sua última partida, conduziu sua equipe a mais uma vitória, desta vez contra Paracuru por 7 a 4, marcando dois gols. O próximo compromisso do seu time será nesta sexta-feira, 18, contra o UFC.