Entretenimento

Evento reúne universo Cosplay, fãs de HQ’s e Colecionismo

Programação conta com palestras, oficinas e premiações

Para a imensa satisfação dos geeks e nerds de plantão em Roraima, o tão aguardado Quadri-Con 2016 está chegando, oferecendo uma programação ímpar com Mostras de quadrinhos Marvel, DC Comics, Vertigo e Disney, mangás, games, além do fantástico mundo do colecionismo em miniatura, concurso de cosplayers, workshop’s de artes visuais, com maquiagens de terror, desenhos artísticos, oficinas, palestras e premiações.

O Evento será realizado neste sábado, 3 de dezembro, no Instituto Federal de Roraima (IFRR), localizado na avenida Glaycon de Paiva, nº 2496, bairro Pricumã, Boa Vista (RR), a partir das 14h20, com entrada franca.

“O Quadri-Con funcionará como uma imensa feira de ciências multiplicada para toda a sociedade roraimense, proporcionando saber gratuito, a partir da cultura literária e diversão dos quadrinhos. O Evento foi desenvolvido como atividade de avaliação do Curso Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio do IFRR”, frisou o prof. Orlando Marinho, idealizador e coordenador do Encontro.

O Concurso de Cosplayers premiará os melhores personagens com troféus, camisetas, vale-compras, ensaio fotográfico digital, kit com assinatura de mangás e livros do universo geek.

As inscrições e o regulamento da competição podem ser realizados pelo site boavista.ifrr.edu.br/quadricon ou na DEGES-IFRR, durante horário comercial. Será cobrada um quilo de alimento não-perecível, exceto sal, por concorrente inscrito.

Os alimentos deverão ser entregues somente no dia do evento, no cadastramento do candidato, ao chegar ao IFRR. A arrecadação será destinada para famílias carentes da Capital através da Coordenação do Curso de Secretariado do IFRR. As inscrições prosseguem até dia 30.

O Quadri-Con tem parcerias com o RR Clube HQ, Moda Japonesa RR, Bueno & Cia, Geek Monster, Publicolor, M3 Comunicação e Marketing, Mundo Nerd, Comic Camisetaria, Mega 3, Livraria Saber, Folha de Boa Vista e IFRR.

PALESTRAS E OFICINAS

Signos Gráficos – Michel Sales, 35 anos, jornalista. No Quadri-Con 2016 realizará a palestra ‘Origem e Expansão das HQ’s no Mundo’, a partir das 16h. Michel é um dos idealizadores do RR Clube HQ, que reúne atualmente mais de 40 colecionadores de carros em miniatura, figuras de ação, CDs, DVDs, Vinis, quadrinhos, entre outros itens.

Como colecionador possui mais de mil produtos, atualmente. Também idealizou o Diecast RR e coordena Encontros de Colecionismo em Roraima desde 2011, assessorando a turma empenhada neste hobby.

Cartuns e tirinhas – Beatriz Cruz Neves, a ‘Bia Cruz’, 13 anos, faz cartuns desde os nove anos. Já publicou diversas tiras de quadrinhos no Jornal Folha de Boa Vista e destacará sua nova produção de desenhos, especialmente, no Quadri-Con 2016.

Bia é filha do renomado cartunista, poeta e artista plástico Lindomar Neves, o ‘Bach’. Ela exibirá sua arte sob o modelo de fanzines e discutirá com o público a realização de seu trabalho.

Maquiagem de Terror – Designer, cantor e gourmet Gabriel Rodrigues, 20, também atua no universo Cosplay há mais três anos fazendo maquiagem de terror.

Byel, como é conhecido, é um jovem perfeccionista no que faz, sendo capaz de agregar seu estilo primaz aos personagens que trabalha. Sua maneira é surpreendente e os efeitos que consegue obter com a maquiagem são referentes aos grandes mestres do terror.

No Quadri-Con 2016, Byel ministrará a oficina ‘Maquiagem de Efeitos Especiais’, a partir das 14h30.

Visão e Técnicas de Desenho Mangá – A estudante de direito Pamella Thayanne, 21, será palestrante no Quadri-Con 2016 apresentando o tema Visão e Técnicas de Desenho Mangá, a partir das 15h.

Pamella é praticante da Nona Arte desde a infância e hoje também é colorista e roteirista, além de utilizar toda sua criatividade profissional e artística com maquiagem corporal, principalmente quando o assunto é competição de Cosplay, outro hobby especial da jovem.

“Minha maior paixão é o desenho. Amo as formas de externar a criatividade a partir da Nona Arte”, destacou.

Esculturas de Heróis e Vilões – Os irmãos Saulo Rodrigues e Rafael Jorge (Estúdio 51) são artistas plásticos e estudam Artes Visuais na UFRR. Na fabricação de peças artesanais, eles utilizam materiais recicláveis para confeccionar dioramas, figuras de ação e representações da Arte Pop.

A dupla também é amante de coleções e possuem acervos de G.I. Joe’s, dinossauros e actions do Star Wars.

Colecionismo Militaria – Os professores Jorge “Dragunov” da Silva e Augusto Bornéo, juntos possuem o maior acervo militaria do Brasil de figuras de ação, fato que pôde ser conferido no último Diecast RR – Militaria, em outubro de 2016, durante a realização do Encontro na loja GP Mania, Shopping Garden.

Suas coleções são compostas de G.I. Joe’s, aviões, helicópteros, dioramas, barcos, submarinos, navios e armamentos, contabilizando centenas e centenas de peças.

SERVIÇO:

QUADRI-CON 2016
Sábado, 3, dez, IFRR, Pricumã
Das 14h20 às 18h30
Informações: (95) 99972-5039