Cotidiano

Evento reúne escritores regionais no Sesc Mecejana

Diálogos literários, sessões de cinema, oficinas e contação de histórias fazem parte da programação

O projeto Literatura em Cena do Sesc aborda o tema ‘Filhos do Norte, Netos do Nordeste’, inspirado no poema e canção de Eliakin Rufino. O evento será realizado a partir desta quarta-feira (06) no ginásio do Sesc Mecejana. A entrada é gratuita. 

O evento contará com a presença de Eli Macuxi, Zanny Adairalba, Edgar Borges, Aldenor Pimentel, Felipe Thiago, Tana Halú, Eliakin Rufino e outros 20 escritores regionais.

Com uma programação diversificada, o Literatura em Cena proporcionará várias atividades aos participantes, como: diálogos literários, sessões de cinema, oficinas, contação de histórias, Slam! – batalha de poesias, exposições, apresentações musicais, venda de livros, sessão de autógrafos e sarau.

Rafael Pinto, instrutor de Artes do Sesc, destaca a importância do tema e como a estrutura do evento foi adequada para aproximar as atividades.

“Buscamos resgatar a influência da Região Nordeste, não só na literatura, mas na cultura local. Para isso, vamos explorar os diversos espaços da instituição para a realização do evento. Sabemos que a formação de Roraima tem raízes do Nordeste, e a proposta desta edição é exatamente essa: Valorizar a cultura nordestina em nosso estado”, explicou.

VISITAS GUIADAS – Para escolas, faculdades ou instituições que queiram a visita guiada no evento e transporte para o local, basta agendar pelo telefone 3624-9851. Para conferir a programação completa do Literatura em Cena acesse o site www.sescrr.com.br.