Entretenimento

Evento reúne atividades culturais e apresentações de hip hop

Apresentações de Rap, batalhas de MCs e Hip hop serão realizadas nessa sexta, (21), o evento é realizado pelo Coletivo Comunidade Musical, que desenvolve um projeto sociocultural ligado a elementos da cultura Hip hop em Roraima. Na programação, Participações mais que Especiais de Ítala Raíssa, FM7, Mil trutas e  Rapper Big Clan(VEN).

O evento será realizado no Espaço Paricarana localizado em frente ao Shopping Pátio Roraima a partir das 18 horas. A entrada é franca.

De acordo com o músico Yves Souza, a proposta é criar alternativas para os jovens por meio da cultura de rua, além de integrar o rap brasileiro em espaços públicos.

No local, haverá a chamada ‘Batalha do conhecimento’, uma dinâmica parecida com batalha convencional que ocorre entre os MCs, o diferencial é que na batalha do conhecimento, eles improvisam utilizando palavras propostas pelo público. Estas palavras são escritas num quadro qual o MC deve consultar durante sua apresentação.

“A participação do público se torna cada vez mais efetiva, não fica restrita apenas na decisão do vencedor, mas passa a estabelecer os temas pelos quais os MC’S vão viajar nas rimas” explica. Estes eventos são geralmente focados no desempenho da poesia, da palavra falada, da comédia e da música.

A intenção é que os eventos reúnam jovens de diversas vertentes e estilos, desde poetas, escritores, músicos, rappers, estudantes etc. “A proposta é utilizar a cultura da periferia, a música e os movimentos de rua para promover a inclusão social. O Evento conta com alguns apoiadores como Rafael Moura, Abankatoda e Coletivo Macu-x”, explica.

Avancê

O grupo Avancê será uma das atrações, composto por Perseu, Xaud e Space, tem como objetivo usar a música para falar com o público jovem.

“Nosso rap é sobre coisas relevantes, pois queremos fazer os jovens refletirem, usamos como sentido único a realidade através das palavras com uma ideia bem poética”, ressalta.

No ao vivo, o Avancê se destaca pelos elementos ao palco, fugindo totalmente de um show convencional de Rap e pela versatilidade dos integrantes.

O grupo tem como marca composições versáticas, com versos comprimidos e cadenciados que geram uma boa energia ao cantar.

Serviço
Realização: Avancê
Data: 21 de abril (sexta)
Hora: 18 horas
Local: Espaço Paricarana- (Em frente ao Pátio Roraima Shopping)
Entrada Franca

Publicidade