Entretenimento

Evento de arte e cultura alternativa terá três dias de música

Com Rica Amaral entre as atrações, evento irá oferecer terá três dias de música alternativa

Roraima terá pela primeira vez um festival de psy trance nos dias 2, 3 e 4 de março. Serão três dias em que os amantes da música eletrônica poderão curtir o som de DJs renomados no Brasil e mundo, além de artistas de outros segmentos musicais e atividades diversas. O evento será realizado no sítio Fonseca e Naza, na região do Município do Cantá, distante cerca de 15 km da capital Boa Vista.

Entre as atrações do palco principal está Rica Amaral, que há 22 anos é referência brasileira em todo o mundo quando o assunto é psy trance. O artista se apresentou nos principais festivais do planeta, entre eles Rock in Rio, Shiva Moon Festival, Boom Festival, entre outros. Ele também foi um dos únicos DJs convidados a se apresentar na casa do Big Brother Brasil, edição número 5.

Outra atração que promete levar público ao evento é Tera. O artista é reconhecido na cena eletrônica na Europa, Ásia, África e América do Sul, pois se apresentou em renomados festivais nestes continentes. A grande marca do DJ é o som noturno, sendo inclusive atração do Pulsar, renomado evento musical da noite que acontece em países do sul da América.

No palco principal se apresentarão cerca de 25 DJs, com início do festival roraimense programado para às 21h de sexta-feira, 2, e fim às 17h do domingo, 4. Serão três dias de música sem parar, nada de intervalo, nem um pouco de pausa. Além dos dois DJs renomados em todo o mundo, haverá artistas de Roraima, Rondônia e Amazonas.

O Wazaká Trance Festival também contará com um palco alternativo, onde DJs do techno se apresentarão, além de artistas regionais de outros estilos musicais. Esse espaço terá intervalos, ao contrário do principal.

A estrutura do festival, que será realizado uma vez a cada dois anos, contará com banheiros, segurança, piscina, praça de alimentação (lanches, comidas caseiras, vegetarianas e veganas), bar, cozinha comunitária, feira mix, área de camping, igarapé, projeção visual e estacionamento.

Quem quiser acompanhar as novidades e informações (endereço detalhado do local, vendas de ingressos, entre outros) sobre o evento, assim como cada atração que se apresentará, pode seguir o Wazaká Trance Festival no facebook e instagram. Mais informações pelo telefone: (95) 99127 – 31 95.

Curiosidade

Wazaká (Árvore da vida na língua indígena) está relacionada ao surgimento do Monte Roraima. Para os índios nativos, a origem do mundo está na região de Roraima.

Conforme a narrativa, em tempos dos ancestrais, existia a Wazaká, a “Árvore da Vida” ou a “Árvore do Mundo”, que ainda era desconhecida de todos. Makunaima e os irmãos passavam fome.

Serviço
Wazaká Trance Festival
Data: 2, 3 e 4 de março
Local: Sítio Fonseca e Naza
Endereço: na região do Município do Cantá, distante cerca de 15 km da capital Boa Vista.