Geral

Etapa final da Copa Roraima de BMX acontece neste domingo no Pintolândia

O encontro vai reunir os melhores pilotos de Roraima na briga pelo título a partir das 16h na pista de bicicross do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia

O Departamento de BMX da Federação Ciclística de Roraima (FCR) realiza neste domingo a 4ª e última etapa da Copa Roraima de BMX. O encontro vai reunir os melhores pilotos de Roraima na briga pelo título a partir das 16h na pista de bicicross do Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia. 

Segundo informou Yago Matias, um dos organizadores, as disputas acontecem por categorias que são divididas por faixa etária, com critério para cada categoria valendo o ano de nascimento, com a categoria Mirim com atletas até 7 anos; Boy’s 8 a 10 anos; Expert 11 a 13 anos; Feminino Aberto; Cruiser Aro 24′; Júnior 14 a 16 anos e Elite 17+.

“As inscrições podem ser feitas até momentos antes de cada bateria e basta pagar a taxa de inscrição de R$ 10 e mais um quilo de alimento, apresentar um documento com foto e ter seus equipamentos de segurança”, disse.

Ele informou que logo após as baterias será feita a entrega dos troféus dos três primeiros colocados da 4ª Etapa e em seguida será feita a cerimônia de encerramento da competição, entregando os títulos de campeão da Copa Roraima aos pilotos de cada categoria.

A classificação dos três primeiros colocados de cada categoria do ranking da Federação Ciclística de Roraima que estão na briga pelo título é a seguinte. Categoria Mirim – 1° Murilo Sales 20 pontos, 2° Ryan Denilson 16 e 3° Samuel Alves 15.

Categoria Boy’s – 1° Edson Boaz 24 pontos, 2° Thiago Ferreira 10 e 3° Kaio Pereira 10.

Categoria Feminina – 1° Annyele Oliveira 18 pontos, 2° Vitória Rangel 10 e 3° Ellen Yasmin 8.

Categoria Expert – 1° Andrey Augusto 30 pontos, 2° Luiz Otávio 16 e 3° Daniel Viana 8.

Categoria Cruiser – 1° jhonson Walker 20 pontos, 2° Danias Costa 14 e 3° Gladistone Simbaiba 14.

Categoria Júnior – 1° Carlos Henrique 18 pontos, 2° Diogo Viana 12 e 3° Rodrigo nascimento 11.

Categoria Elite – 1° Rodrigo Alencar 24 pontos, 2° Irving Sarmiento 20 e 3° Hygho Robson 13.

Para realizar a Copa Roraima, a FCR tem o patrocínio de Terminelle Celulares, Vidraçaria Metal Vidros e Rede Cartório Fácil.

“Mas ainda temos muitas dificuldades para levar uma boa prática do BMX aos roraimenses e estamos de portas abertas para novos parceiros e pilotos e sempre procurando melhorar nossos troféus para que novos pilotos se interessem pelo BMX”, disse.

Publicidade