Esporte

Etapa estadual dos Jogos Universitários de Roraima inicia neste sábado

A etapa estadual dos Jogos Universitários de Roraima (JURRs), seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), começa neste sábado, 5, e segue até o dia 23 de junho. A primeira competição dos JURRs inicia às 18hs deste sábado na UFRR com a modalidade de basquete masculino. Já no domingo, dia 6, a partir das 8h30 será a vez das modalidades de handebol e futsal estrearem no Ginásio Helio Campos. No dia 26 iniciam as disputas do vôlei de praia numa arena montada no Garden Shopping.

No total serão 166 atletas das instituições de ensino Clarentiano, Faculdade Cathedral, Estácio Atual, Instituto Federal de Roraima (IFRR), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Unip. A tabela de jogos das modalidades está disponível no site da Fuer http://fuer.cbdu.org.br/fues.

“Notamos um crescimento da quantidade de atletas este ano, e isso é fruto do trabalho desenvolvido por toda nossa equipe. A cada ano aumentamos nossas conquistas, percebemos que nossos atletas estão se esforçando para fortalecer o desporto universitário do Estado em outros locais do país. Contamos com a participação e esforço de todos neste ano”, destacou a presidente da Fuer, Elaine Morellato.

Para a etapa estadual dos JURRs, a Fuer conta com uma equipe de dez voluntários de fisioterapia, que estará em todos os locais de competição para prestar possíveis atendimentos aos atletas durante os jogos.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerá este ano em Maringá-PR de 4 a 11 de novembro.

“Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da etapa Nacional”, alertou.

Elaine informou que as datas e locais das modalidades de atletismo, acadêmico, skate, jogos eletrônicos (Fifa 2018 e Lol), judô, natação, natação paradesportiva e ciclismo de velódromo, estão sendo analisadas e serão divulgadas em breve.

EMBAIXADORES – Elaine informou que a novidade deste ano foi a criação pela CBDU da função de Embaixador do Esporte Universitário em cada estado.

“Essa ação visa propiciar uma maior integração entre os atletas/estudantes com o intuito de aproximá-los ainda mais e poder entender seus anseios. Em Roraima os escolhidos foram os acadêmicos da Faculdade Cathedral Leilane Braga e Walterlan Marques.