Política

Estudante nega agressão de Senador

“Vou contar a minha verdade”, diz estudante

A estudante de odontologia Maria Aparecida Neri de Melo, de 19 anos, não teve vergonha em declarar que mantinha um relacionamento amoroso com o senador Telmário Mota (PDT), 58 anos. Mas negou que tivesse sido espancada pelo parlamentar, conforme divulgação feita pela imprensa nacional. 

Em entrevista exclusiva, ela disse que vários assessores de políticos inimigos do senador e integrantes da imprensa tentaram oferecer dinheiro para ela confirmar a informação e conceder entrevistas, mas que era tudo mentira.

“Quando começaram a ir atrás de mim para explorar isso, me oferecer dinheiro foi que vi que estava grave, aí pedi copia do boletim e vi que o que estava escrito não era o que aconteceu. Não tenho três anos de convivência com o Senador. É mentira. Ele não me fez ameaças de morte, nem me deu socos, chutes e pontapés. É tudo mentira”.

Delegacia da Mulher – A delegada Verlânia Silva de Assis, titular da Delegacia da Mulher em Roraima, contou que o caso foi remetido à Procuradoria Regional da República em Roraima em maio deste ano. E que o novo depoimento da jovem não retirou a denúncia por se tratar de violência doméstica. “Ela declarou que não tem interesse em representar criminalmente contra o senador, só que a ação penal é pública e incondicionada e não depende da vontade da vitima. O desinteresse pessoal da vitima só pode ser manifesto em juízo”.

Senador – Em nota de esclarecimento, Telmário Mota negou as informações. “A própria Maria Aparecida Nery de Melo reconheceu a farsa oficialmente perante a delegacia, e afirmou ter agido motivada por interesses de pessoas que queriam tirar proveito da situação. Ela estava embriagada e não houve nenhuma agressão. Quando um homem simples, como eu, passa a incomodar adversários inescrupulosos, não há limites para a mentira e a calúnia. Não se engane, meu povo. Isto é mentira”, afirmou.