Entretenimento

Estudante irá representar Roraima em etapa nacional

A jovem equilibra em sua agenda, o ativismo negro, os cuidados com a beleza e os estudos

A atual Miss Roraima Teen Universe é Maria Soares, de 18 anos, estudante, modelo, a mesma irá representar o Estado na cidade de Campo Grande – MS, na etapa nacional que irá ocorrer no período de 15 a 17 de dezembro.

 Com 1,70 de altura e manequim tamanho 36, Maria é uma forte candidata a sair vitoriosa na etapa nacional. A modelo morou em São Paulo e tem carteira assinada na profissão.

“Já tinha o sonho de ser miss, e procurei me aprimorar profissionalmente com a postura e passarela. No início pensamos que ser miss é ter um vestido e uma coroa, mas com o tempo passamos a perceber que é mais que beleza, é ser um exemplo, uma mulher forte, inteligente, independente e que possui um papel social”, explica.

Recentemente, a jovem passou por uma transformação, deixou de alisar os cabelos e voltou a usar o cabelo afro. “Essa transformação foi muito importante na minha vida, eu comecei a me ver diferente, ser uma modelo afro descendente e é uma forma de lutar contra o preconceito que muitas vezes exclui pessoas por sua origem”, explica.

Segundo ela, as portas estão se abrindo aos poucos para modelos que não seguem um padrão. “Quero fazer isso por outras pessoas, quero que elas se enxerguem nas fotografias, nas propagandas, nas passarelas e se identifiquem”, ressalta.

Entre os planos pro futuro, a jovem equilibra em sua agenda, o ativismo negro, os cuidados com a beleza e os estudos. Maria irá prestar vestibular para biologia, área que mais se identifica.

Inscrições abertas

A Coordenação do Miss Roraima Teen Universe segue com  as inscrições abertas para a próxima candidata participar da etapa nacional.  Jovens de 12 a 24 anos de todo o Estado podem se inscrever, as informações e inscrições podem ser feitas através do número de telefone geral da coordenação 98104 5357 (Whatssap).

As candidatas serão analisadas por um time de jurados de peso, onde terão profissionais de diversas áreas da beleza, os jurados terão a responsabilidade de escolher as nossas representantes através de votação ao vivo, ou seja, os jurados escolhem suas preferidas através de um microfone ao vivo para todo o público presente ouvir.

O organizador lembra que Roraima já venceu três vezes o título de Miss Brasil. A última vencedora foi a representante Rebecca Nunes no Miss Brasil Fashionista em 2017.

Doações

Este ano, o evento volta a se dedicar às causas sociais, onde além da taxa que será paga para quem quiser prestigiar o evento, será cobrado também um quilo de alimento não perecível na entrada, que será doado para os irmãos venezuelanos que estão passando por esse momento de crise humanitária.

As informações e inscrições podem ser feitas através do telefone 98104 5357 (Jorge Maia), pelo Whatssap, e até mesmo pela página do Facebook Jorge Maia.