Polícia

Estudante é presa com drogas em praça no Cidade Satélite

Suspeita jogou o celular no chão com o intuito de quebrá-lo e dificultar o acesso a mensagens pelos policiais

Uma estudante de 22 anos foi presa suspeita de estar comercializando drogas em uma praça pública do bairro Cidade Satélite, zona oeste da capital. Segundo a polícia, D.K.C.L. estava na companhia de outro rapaz, que acabou fugindo da abordagem policial. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 5.

Ainda segundo a polícia, durante a fuga, o homem que pode ser o comparsa da estudante acabou deixando o celular cair e, no aparelho, os policiais encontraram várias mensagens que caracterizavam acertos na venda dos entorpecentes, além de fotos de arma de fogo. A reportagem apurou também que a mulher jogou o celular no chão para que o aparelho quebrasse e os policiais não pudessem ter acesso ao conteúdo do aparelho, porém mesmo assim o celular da suspeita foi encaminhado para perícia, segundo adiantou uma fonte da Folha.

Com a estudante, foram apreendidas 500 gramas do que aparenta, conforme os policiais, ser pasta-base de cocaína e uma balança de precisão. D.K.C.L. foi encaminhada para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Ela deve passar ainda por uma audiência de custódia.