Polícia

Estudante denuncia onda de furtos em estacionamento de faculdade

De acordo com ela, várias solicitações sobre a questão foram encaminhadas para a direção da instituição, que até o presente momento não se manifestou a respeito

Em contato com a reportagem da FolhaWeb, na manhã desta quinta-feira (7), uma estudante de faculdade particular, localizada no bairro Caçari, denunciou o aumento da insegurança nos estacionamentos próximos à instituição.

De acordo com ela, as ocorrências de furto de automóveis e motocicletas tem se tornado cada vez mais frequente na região. Ontem (6) à noite, o carro de uma colega de sala foi arrombado e os criminosos levaram todos os pertences que estavam dentro do veículo.

“Na semana passada, roubaram o capacete que estava dentro da moto de um rapaz da faculdade, e ontem foi o carro da minha colega. Quebraram o vidro e levaram o DVD, um notebook e outros objetos que estavam dentro do veículo. Esse tipo de ocorrência tem se tornado rotina e a gente não aguenta mais isso”, disse a estudante, que pediu para não ser identificada.

Como forma de protesto, os estudantes colaram cartazes no carro alvo dos criminosos. Segundo a denunciante, a instituição não possui um estacionamento privado, o que obriga os estudantes a estacionarem em locais próximos. Várias solicitações para que a faculdade reforçasse a guarda do campus foram feitas, mas até o momento nada foi resolvido.

“Sou aluna da instituição há mais de um ano e sempre tem esse tipo de reclamação, só que agora os furtos aumentaram e a direção não tomou providência para coibir isso”, complementou.

O OUTRO LADO –  A Faculdade Cathedral esclareceu que mantém serviços de segurança para toda a comunidade acadêmica na área interna de suas instalações.

No caso em questão, o carro da acadêmica estava estacionado numa avenida que fica alguns metros distantes da instituição, ou seja, não estava estacionado dentro de suas instalações.

Além do mais, tal serviço de segurança ou de estacionamento na área externa da Instituição não estão previstos no Contrato Educacional firmado entre o aluno e a Instituição. Sendo assim, a responsabilidade pela guarda e segurança de seu veículo é do Poder Público.

“Mesmo não sendo de sua responsabilidade, a Faculdade Cathedral vai intensificar as rondas para evitar que situações como esta se repita” informou por meio de nota.