Entretenimento

Estreia de “Vingadores” traz exposição de colecionáveis em Shopping

Bonecos e estátuas em miniatura, objetos em tamanho real e muito mais: tudo isso você vai encontrar na exposição

Um dos filmes mais aguardados do ano estreou ontem (26) em todo o Brasil: “Os Vingadores: Guerra Infinita”. A megaprodução é o resultado da união de personagens acumulados pela Marvel ao longo de 19 filmes. Acompanhando o clima de estreia, essa paixão por super-heróis e histórias da cultura pop estará presente em uma exposição gratuita de colecionáveis que acontece esta sexta-feira (27), às 19h, no Pátio Roraima Shopping.

O novo filme da Marvel reúne mais de 20 super-heróis em um combate contra um titã genocida que deseja destruir metade do universo: a guerra começou e a bilheteria comprova o sucesso. “Os Vingadores: Guerra Infinita” estreou 10 anos depois do primeiro filme da franquia mais lucrativa do cinema: “Homem de Ferro”. No elenco, é possível ver atores como Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Pratt, Mark Ruffalo, Vin Diesel, Scarlett Johansson e muito mais!

Para reunir os fãs, além das salas de cinema, criar a oportunidade de debates sobre a cultura pop, e promover entretenimento, o Shopping realiza uma exposição de produtos colecionáveis dos fãs da Marvel e demais marcas detentoras de quadrinhos. Ao todo, oito colecionadores se juntaram para realizar a mostra.

Um deles é o empresário Augusto Otávio de Oliveira. Fã de super-heróis e histórias em quadrinhos desde criança, Augusto é colecionador de Action-figures, os famosos bonecos ou estatuetas de plástico. Ele conta que possui exemplares que custam hoje no mercado mais de R$ 700.

“As peças originais vêm de fábrica numeradas. Depois de um tempo, por conta das vendas, fica difícil de encontrar no mercado, isso faz com que o preço suba bastante. Eu sou um fã antigo de quadrinhos, desde criança. Hoje tenho peças já baseadas no cinema e algumas das próprias histórias em quadrinhos. Todas estarão na exposição”, disse.

Além de Augusto, outro colecionador é o DJ Antônio Ramos. Ele possui algumas peças em tamanho real ao filme, como é o caso do escudo do Capitão América e o capacete do Homem de Ferro, que também estarão presentes na exposição. “Os quadrinhos são uma paixão antiga e será muito bom dividir tudo isso com outros fãs”, afirmou.

De acordo com a gerente de Marketing, Aline Aguiar, o evento foi pensado justamente para acompanhar a estreia do filme no cinema e criar um ambiente para os fãs antigos e novos, onde eles podem trocar experiências e até adquirirem novos produtos temáticos no shopping.

“Estreamos no Cine Araújo em três sessões 3D, sendo duas dubladas e uma legendada. Até o dia 02/05, o cinema irá abrir às 10h para melhor atender aos fãs, que podem comprar os ingressos antecipadamente e com mais comodidade. Além disso, temos lojas que possuem os bonecos dos super-heróis, , além de lojas que possuem as camisetas. Ou seja, o Pátio Roraima é o local ideal para os fãs da Marvel”, enfatizou.

O QUE: Exposição de colecionáveis de Super-Heróis
QUANDO: Sexta-feira, 27 de abril
ONDE: Pátio Cultural (em frente às Lojas Americanas)
QUE HORAS: A partir das 19h
QUANTO: Gratuito