Cultura

Estilos diversos vão dominar o Malocão Cultural

Skate, hip hop, Djs além de bandas de rock são as atrações deste domingo

Nem só de sanfona, zabumba e triângulo se faz um bom arraial. No Boa Vista Junina, que começou neste sábado, 18, todos os estilos musicais são contemplados. O Malocão Cultural é um espaço dedicado às mais diversas formas de arte que, além da música, inclui o teatro, cinema e as artes plásticas.

O Malocão é um espaço alternativo dentro do Boa Vista Junina, que será montado ao lado ao lado do ginásio do 6ª BEC. É a versão boa-vistense do famoso “Circo Voador” (RJ), já que ambos têm a mesma proposta de contemplar todas as formas de arte e todos os públicos.   

A programação do Malocão Cultural deste ano está bem mais diversa. Para quem curte um bom Rock And Roll, a boa pedida são as bandas Red Roof, Trupe de Marte, Dr. Yoko, Yekuana e Johnny Maneiro. Se é algo mais suave, Geração Roots e Gui-Braz vão mandar um reggae de primeira. E se a pegada for mais indie? Banda Bluts e Projeto Churras.

O Malocão também vai dar vez e voz à MPB (Marcelo Oliveira), música eletrônica (Djs Clã-Destino e Eduardo Queiroz), além do blues e do jazz contemporâneo da banda Bolívar Blues, que vai fechar o ciclo de apresentações do evento. Vale também um crédito à mescla de ritmos do rock ao hip-hop, proposto pela banda Biosong.

“Como ocorre em pouquíssimos lugares do país, em Boa Vista a prefeitura promove essa diversidade cultural nos grandes eventos, como arraial e carnaval. É uma forma de reunir todas as pessoas, em seus diversos estilos, além de difundir mais a cultura, as artes. Afinal, não se faz produção cultural sem uma tecnologia social, onde todas as pessoas podem ser atingidas”, afirmou Sandro Nine, assessor técnico da Fetec.

Além da música, o público também vai prestigiar apresentações de companhias teatrais, exibição de filmes e documentários e exposições promovidas por estudantes do curso de Artes Visuais, da Universidade Federal de Roraima.

A festa – A 16ª edição do Boa Vista Junina vai começar neste sábado, 18, e vai até o dia 26, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.  O evento vai contar com apresentação e concurso de quadrilhas, shows locais e nacionais, distribuição da Maior Paçoca do Mundo, no dia 25, entre outras atrações. A expectativa é que 200 mil pessoas passem pelo local nas nove noites de festa.

Programação do Malocão Cultural

Dia 19 (domingo)

19h – Djs Clã-Destino e Eduardo Queiroz

20h30 – Red Roof

21h40 – Trupe de Marte

 

Dia 22 (quarta-feira)

21h – Geração Roots

22h40 – Projeto Churras

 

Dia 23 (quinta-feira)

20h30 – Marcelo Oliveira

22h50 – Banda Bluts

Dia 24 (sexta-feira)

20h30 – Dr. Yoko

21h30 – Iekuana

 

Dia 25 (sábado)

20h30 – Jhonny Maneiro

21h40 – Biosong

 

Dia 26 (domingo)

20h30 – Guy-Braz

23h – Bolívar Blues