Polícia

Estelionatários atacam em postos de combustível

Frentistas viraram o alvo de estelionatários, que abastecem o carro e saem sem pagar

Um novo golpe vem sendo aplicado em postos de combustíveis da Capital. O motorista manda encher o tanque do carro, sai sem pagar e o frentista amarga o prejuízo. Vários casos já foram registrados este mês, principalmente em postos da zona Oeste. O crime é de estelionato, não cabe fiança e a pena varia de um a cinco anos de reclusão.

Na madrugada de ontem, por exemplo, três homens em um Corsa sedan, prata, abasteceram em um posto de combustível no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste, mas saíram sem pagar R$ 140. O frentista ainda correu atrás, mas não conseguiu evitar o prejuízo.

Um frentista, que preferiu não se identificar, disse à reportagem da Folha que o prejuízo é descontado do seu salário. “A gente já ganha pouco e ainda tem que pagar nesses casos e nos assaltos. É uma injustiça! Já teve mês que recebi menos de R$ 300 porque fui assaltado duas vezes em uma mesma semana”, lamentou.

Para evitar crimes em postos de combustíveis, no caso do estelionato, o delegado Clayton Alexandre fala que a situação é complicada. “Se o frentista mudar o atendimento, cobrando antes de abastecer, isso pode ser constrangedor. A situação é complicada”, observou.

Mas o delegado acredita que se câmeras de segurança forem instaladas perto das bombas de combustível, isso pode inibir a ação dos estelionatários. “Se gravar o rosto, como ocorre aqui na entrada dos shoppings, os estelionatários poderão ser reconhecidos e presos. Mas não adianta instalar as câmeras longe das bombas para gravar apenas o carro ou a placa, pois os bandidos usam veículos roubados ou com placas adulteradas”, alertou. (AJ)