Polícia

Estelionatário que vende passagens aéreas faz vítimas em Boa Vista

Uma funcionária pública de 30 anos, moradora do bairro Cambará, na zona Oeste, foi vítima de um estelionatário que atua na Capital fazendo vendas falsas de passagens aéreas. O homem apresenta valores muito abaixo do mercado para atrair os consumidores. Um agenciador de viagem fez alertas sobre as vendas realizadas por pessoas não autorizadas. A polícia investiga o caso.

A mulher disse que comprou as passagens no valor de R$ 500, ida e volta, entre o trecho Boa Vista/Belém/Boa Vista, mas na tarde da quinta-feira, 22, às vésperas da viagem, descobriu que o localizador da passagem era inválido e que a empresa aérea supostamente contratada não reconhece seus dados informados no site.

Um proprietário de uma agência de viagens da Capital explicou que as compras de passagens aéreas não podem ser feitas com pessoas não credenciadas na tentativa de pagar mais barato. “Esse é típico caso de que o barato sai caro. Vale muito mais o sacrifício de ir a uma agência, pagar um pouco mais caro e ter sua passagem em mãos, sem preocupação alguma do que comprar de qualquer pessoa que esteja oferecendo pela internet. Sem contar que muitas vezes há preços promocionais disponibilizados pelos agentes”, destacou. (J.B)