Geral

Estadual de Natação encerra temporada da Fedar neste final de semana na Vila

As provas serão disputadas em duas etapas, nesta sexta-feira e sábado, na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. Na sexta os atletas começam a cair na água a partir das 18 horas e no sábado as disputas se iniciam às 7h30 com encerramento previsto para

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) encerra o calendário de competições deste ano neste final de semana com a realização do Campeonato Estadual de Natação, troféu “Denice ‘Caboca’ Queiroz”, em homenagem a ex-presidente da Fedar. 

As provas serão disputadas em duas etapas, nesta sexta-feira e sábado, na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. Na sexta, os atletas começam a cair na água a partir das 18 horas e no sábado as disputas se iniciam às 7h30, com encerramento previsto para as 15h.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, informou que 120 atletas de seis clubes confirmaram presença no Estadual, sendo que a APABV/Perfil/6º BEC vai competir com 30 participantes, a Aquática Marinho/ASSOPBM com 31, a Escola da Vila Olímpica /Fetec com 38, o Sest/Senat com 13 e o Sinpol com 8 atletas, mais dois clubes de Manaus: a Associação Aquática Amazonas e La Salle, cada um mandou um representante para o evento.

Serão disputadas 89 provas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster e os atletas do primeiro a terceiro colocado de cada prova serão premiados com medalhas. Nas categorias de Infantil a Sênior os atletas nadam juntos, porém, são premiados e pontuados pela categoria pertencente.

Gilda lembrou que nos últimos anos o título da competição vem sendo disputado entre os clubes da APABV e a Aquática Marinho. “É uma grande disputa dentro da água entre os dois clubes que são os que mais disputam o troféu dos eventos Estaduais da Fedar durante o ano”, disse Gilda. “Lembrando que este evento é uma homenagem a Denice Queiroz, uma grande incentivadora da natação de Roraima”, ressaltou.

O evento serve de encerramento da Fedar este ano e acontece em clima de festa com a entrega de 14 troféus de melhores índices técnicos para os atletas nas categorias Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Júnior 1 e 2 e Sênior e mais 14 medalhas para os atletas mais eficientes nas mesmas categorias.

Para os clubes participantes, Gilda informou que haverá troféus para os campeões, vice-campões e terceiros colocados nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. Serão premiados também com troféus o campeão Geral, vice-campeão Geral e terceiro colocado Geral, além do campeão, vice-campeão e terceiro colocado das categorias Mirim e Petiz, num total de 15 troféus para os clubes participantes e 28 premiações para melhor índice técnico e atleta mais eficiente.

Confira as provas que serão disputadas