Geral

Estadual de Basquete começa neste sábado

O Campeonato Estadual de Basquete da categoria Sub 21 Masculino de 2017, da Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (Fberr), inicia neste sábado com o jogo isolado entre as equipes do ARB/Amoca x Tancredo Neves. O confronto está marcado para as 17h30 na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.

Segundo informou a supervisora do Departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, quatro equipes estão disputando o Estadual deste ano: ARB/IBR, BVB, ARB/Amoca e Tancredo Neves.

“o jogo de abertura será neste sábado e depois teremos uma pausa devido ao Torneio do BVB em comemoração aos seus 20 anos e retornamos depois do dia 21 deste mês”, disse.

ÁRBITROS – Elivanete Alcoforado informa que a Fberr estará sendo representa na Copa Brasil da categoria Sub 15 feminino que acontecerá de 23 a 28 /10 no Rio de Janeiro-RJ, pelo árbitro Edinaldo Lima. A competição é organizada conjuntamente pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e pela CBC (Confederação Brasileira de Clubes) e acontecerá no Instituto Mangueira do Futuro.

Em novembro será a vez do árbitro nacional Warllen Cavalcante que irá atuar nos Jogos da Juventude, que serão realizados em Brasília-DF, competição promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Já em dezembro será a vez da árbitra nacional Rosiane Santiago que irá para Curitiba-PR, trabalhar numa competição nacional no Clube Thalia, de 5 a 11 de dezembro.

“Estamos aguardando a confirmação se Rosiane vai arbitrar na categoria Sub 14 ou Sub 16 feminino”, disse. “Ainda estamos aguardando também a confirmação para que o árbitro regional da Feberr, Lucas Silva, seja também chamado para arbitrar o Campeonato Brasileiro de Clubes”, disse. “Todos os árbitros receberam as passagens e hospedagem, mais diárias por conta da CBB/CBC para atuarem na Copa Brasil de Clubes e nos Jogos da Juventude e a direção da Fberr deseja aos árbitros que tenham um bom desempenho e represente bem nosso Estado”, finalizou.